Rota Cultural Raízes do Brejo divulga sua programação nesta quarta em Duas Estradas

Destaque Paraíba

O Fórum de Turismo do Brejo Paraibano divulga, nesta quarta (4), em de Duas Estradas, a programação oficial da Rota Cultural Raízes do Brejo 2020. O evento acontecerá a partir das 15h30, no Mirante de São Francisco.

Composta por nove municípios – Belém, Alagoinha, Duas Estradas, Lagoa de Dentro, Serra da Raiz, Borborema, Dona Inês, Pirpirituba e Pilõezinhos – o evento une arte, gastronomia, cultura, história e música, oferecendo diferentes experiências para a população local e turistas. O projeto que teve início em 2017, conta com o apoio do Sebrae e do Governo do Estado, através da PBTUR, e já entrou no calendário cultural e turístico dos municípios participantes, se consolidando ano após ano como uma ótima alternativa de turismo no interior, com foco também na economia criativa e na geração de emprego e renda.

Para o presidente do Fórum de Turismo, Sergerson Silvestre, que acompanha a Rota desde a sua criação, o evento tem muita importância no crescimento da riqueza cultural dos municípios participantes. “Acompanhei a evolução ocorrida nos municípios a partir do Raízes do Brejo e não tenho dúvida em afirmar que mudaram para melhor, após entrarem na Rota; o que me deixa muito feliz porque o objetivo é exatamente alavancar a cultura, a culinária, o turismo, mas, principalmente a autoestima dos moradores”, finalizou.

A edição 2020 da Rota inicia no dia 03 de abril, na cidade de Belém e segue até o dia 07 de junho, no Município de Pilõezinhos.

Veja as cidades e datas:

03, 04 e 05 de Abril (Belém)
17, 18 e 19 Abril (Alagoinha)
24, 25 e 26 de Abril (Duas Estradas)
01, 02 e 03 de Maio (Lagoa de Dentro)
8, 9 e 10 de Maio (Serra da Raiz)
15, 16e 17 de Maio (Borborema)
22, 23 e 24 de Maio (Dona inês)
29, 30 e 31 de Maio (Pirpirituba)
05, 06 e 07 de Junho (Pilõezinhos)

Assessoria de Imprensa