Santa Luzia promove Seminário de Boas Práticas no Turismo com apoio do Sebrae da Paraíba

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Como fortalecer o mercado de turismo regional por meio de estratégias que ajudem a alavancar os pequenos negócios do setor? É com este intuito que o Sebrae Paraíba, em parceria com a Câmara Municipal de Santa Luzia, a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Santa Luzia, Santura e Santa Luzia Solidária promoverá o Seminário de Boas Práticas no Turismo, com foco no fomento do setor no município e no Vale do Sabugi. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na própria CDL ou pelo número (83) 9 9981-1486.

O seminário será realizado no dia 10 deste mês, das 15h às 19h, na sede da CDL e é voltado a empresários, artesãos, grupos culturais e demais interessados no desenvolvimento do turismo em Santa Luzia.

De acordo com a gestora de Turismo e Economia Criativa do Sebrae Paraíba, Regina Amorim, o objetivo do evento é ampliar o conhecimento sobre as possibilidades de inovação no setor de turismo. Para isso, o seminário reunirá palestrantes da iniciativa pública e privada que são referência na Paraíba e no Brasil para contar suas jornadas empreendedoras no turismo.

“Boas Práticas no Turismo são iniciativas que tornam os destinos mais competitivos e servem de inspiração para municípios que desejam atrair cada vez mais visitantes. Com ideias simples e criativas, os resultados podem ser animadores. Queremos que os empreendedores do setor sejam instigados e convidados a pensar em maneiras de incrementar ações para o desenvolvimento do turismo, com foco na economia criativa, na produção associada ao turismo e proporcionando diferenciação de produtos e serviços turísticos”, destacou Amorim.

Dentre as palestras que serão proferidas durante o evento, estão a da empreendedora Nevinha Silva, do Shopping Rural Doces Tambaba; a da empresária Maria Júlia, do Engenho e Hotel Triunfo, localizados em Areia; e do prefeito de Areia, João Francisco, que abordará a Gestão público-privada voltada para resultados.

“Para que o turismo atinja sua capacidade de transformação social através das novas economias, como a criativa, colaborativa, de experiência e multivalores, é preciso que negócios locais sejam lucrativos, mas que tenham uma consciência sustentável. Com o Seminário de Boas Práticas no Turismo, a mensagem que queremos deixar é que o turismo traz benefícios não apenas para quem viaja, como também para os próprios destinos visitados, contribuindo para a economia desses locais”, afirmou Regina Amorim.

Assessoria de Imprensa