Teatro Lima Penante terá atrações voltadas para comemorações do Dia Internacional da Mulher

Eventos Culturais

Para assinalar as comemorações o 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o Teatro Lima Penante programou a apresentação de espetáculos com temáticas voltadas para o público feminino. Com três espetáculos:

“Último Assalto de Um Casamento” abre a programação na sexta-feira, 6. No sábado, estreia de “Quem Inventou o Brasil”, uma revista-coletânea  com abordagem sobre o Brasil diante da onda fundamentalista religiosa e misógena na atualidade. A programação se encerra no domingo com “Orquídeas Vermelhas Para Casal”. Os três espetáculos são textos de autoria de João Costa, teatrólogo e radialista.

“Último Assalto de Um Casamento”. Sinopse: “ Uma mulher em processo de transferência negativa cm o psicanalista e em busca de se apropriar da sua vida, resgatar a autoestima e livrar-se da culpa de um casamento falido”, segundo a atriz Gisele Suminski, interprete. Acrescente-se que a situação de uma que personagem enfrenta no dia-a-dia, o preconceito e a rejeição pelo fato de ser obesa, a catarse nas sessões de psicoterapia e a superação final, após enfrentar depressão, rejeição e o suicídio. Um final feliz e uma nova vida. Com Giselçe Suminski e Sabrina Amaral, Texto e direção de João Costa.

No sábado, 6, estreia “Quem Foi Que Inventou o Brasil?”, uma coletânea de textos de Mário de Andrade “Muita Saúva e Pouca Saúde, os Males do Brasil São”, de Mário de Andrade),  “Romulado Ângelo é o nome na Minha Tatuagem”, de Afonso Nilson, um desabafo suigeneris no salão de cabeleireira; e “Maria Madalena, a Nova Padroeira do Brasil”. Roteiros com abordagem feminina com e direção de João Costa. Com Lúcia Macedo, Rosângela Félix, Grace Souza, Bella Rowmanoff, Maria Marques, Victor Alves e Vini.

No domingo, 7, “Orquídeas Vermelhas para Casal”. Uma mulher ao enfrentar doença terminal, resolve acomodar conflitos familiares, criando condições, ainda em vida, para que a prórpia irmã mais jovem case-se o seu marido. E que a irmã engravide na esperança de romper um ciclo de uma casa só de mulheres. Texto de João Costa e direção de Felipe Lima.

João Costa