Prefeitura de Patos terceiriza festejos juninos e grade de atrações deve ser anunciada em abril

Destaque Paraíba

Os festejos juninos de Patos, sertão paraibano, neste ano foi terceirizado. A Prefeitura irá pagar quase R$ 1,5 milhão para a empresa IOA Serviços e Produção Musical Eireli, com sede em Sumé, para organizar o evento. O pagamento será em quatro parcelas. A empresa foi a única a participar de um processo de licitação organizado pelo poder municipal. No ano passado, a festa não foi realizada por falta de recursos financeiros, motivo que impulsionou a proposta de entregar a organização do evento para o setor privado.

Conforme Alex Camboim, chefe do setor de licitação da prefeitura, em 2017 foram gastos com dinheiro público mais de R$ 4 milhões declarados, somados com outros recursos que demandaram na organização dos festejos. A terceirização da festa teve que ser aprovada pela Câmara de Vereadores e, segundo Camboim, segue o mesmo modelo da festa organizada pela empresa Medow no Maior São João do Mundo, em Campina Grande.

A IOA Serviços e Produção, de acordo com o edital de licitação, deverá buscar captação de patrocínios, organização dos camarotes e comercialização de quaisquer produtos no evento. A empresa possuirá ainda a exclusividade no uso do solo e comercialização publicitária e econômica no perímetro do evento. O evento será realizado nos dias 19 a 25 de junho no Terreiro do Forró. A grade de atrações deverá ser anunciada em abril, com todos os custos de cachês de responsabilidade da empresa.

A prefeitura, segundo Camboim, terá a responsabilidade de providenciar a logística do evento, como segurança, limpeza e infraestrutura da área do Terreiro do Forró. A prefeitura também irá definir a capacidade de público durante os shows – nas áreas comuns o acesso será grátis -; localização e seleção de comerciantes e os produtos que poderão ser negociados no período.

Fábio Cardoso