Programação do Maior São João do Mundo é anunciada com estreia e retornos

Destaque Eventos

A dupla Zé Neto & Cristiano e os cantores Gustavo Mioto e Naiara Azevedo, são as principais novidades na grade artística do Maior São João do Mundo 2020, anunciada na manhã desta sexta-feira, 06, pela Medow Entretenimento e pela Prefeitura Municipal de Campina Grande. O São João 2020, em Campina Grande, terá início no dia 05 de junho, tendo o paraibano Flávio José como atração principal da noite de abertura. Já o encerramento, no dia 05 de julho, será comandado pelo pernambucano Santana, O Cantador.

Uma das duplas sertanejas de maior sucesso na atualidade, Zé Neto & Cristiano se apresenta pela primeira vez n’O Maior São João do Mundo. Também será a primeira vez de Gustavo Mioto e Naiara Azevedo no evento. Outros nomes de destaque no cenário  nacional, também estão presentes na programação, apresentada à imprensa e ao público em geral, na My Dream Recepções.

A dupla Henrique & Juliano, as coleguinhas, Simone & Simaria, o sanfoneiro Waldonys e a rainha do forró, Eliane, estão de volta ao São João de Campina Grande, após ficarem ausentes no ano passado. Assisão, um dos primeiros artistas a se apresentar no Parque do Povo, também está de volta à programação do evento.

Artistas do quilate de Dorgival Dantas, Ton Oliveira, Genival Lacerda, Os 3 do Nordeste, Matheus & Kauan, Wesley Safadão, Niedson Lua, Márcia Felipe, Capilé, Luan Estilizado e das bandas Saia Rodada, Calcinha Preta, Cavaleiros do Forró, Cavalo de Pau e Brasas do Forró, também estão garantidos na programação do São João 2020.

“Montar a grade artística de um evento como O Maior São João do Mundo não é uma tarefa fácil. Principalmente porque atender às expectativas do público é muito complicado. No entanto, fizemos o possível para conciliar grandes atrações de estilos musicais diferentes, com os artistas e bandas regionais e isso faltando ainda 90 dias para começar o evento”, disse o diretor da Medow Entretenimento, empresário Jomário Souto.

As programações da Pirâmide, palco cultural, Ilhas de Forró, Galante e São José da Mata, que representam mais de 450 atrações 100% regionais, serão anunciadas posteriormente. “Só no Parque do Povo, são cinco palcos, com uma média de três apresentações por noite. Além disso, tem todo um trabalho de logística para encaixar as atrações, de acordo com a disponibilidade de data dos artistas. Então, não tem como concluir tudo a 90 dias do início da festa”, explicou Jomário.

Homenagens Ao todo, mais de 100 atrações passarão pelo palco da arena de shows do Parque do Povo, durante as 31 noites d’O Maior São João do Mundo. Conforme anunciado no final do ano passado, durante o lançamento do projeto comercial do São João, o palco da arena de shows será batizado de Palco Gabriel Diniz e, além dele, outras quatro personalidades serão lembradas durante o evento.

Pioneira no movimento de quadrilhas juninas em Campina Grande, a professora Lenira Rita será homenageada no espaço destinado à quadrilhas no Parque do Povo. O palco da Pirâmide será denominado Palco Lenira Rita, em reconhecimento ao trabalho da educadora em prol do crescimento da cultura e em especial do São João de Campina Grande.

Dono de uma das primeiras casas de shows de Campina Grande, o Vale do Jatobá, o empresário Antônio de Oliveira Jatobá será homenageado com seu nome no palco cultural, no qual se apresentarão os trios, cantores e bandas regionais. Antonio Jatobá também foi grande entusiasta do São João de Campina Grande, enquanto dirigente da Associação Comercial, Sindicato dos Bares, Restaurantes e Similares e do Convention & Visitors Bureau.

O poeta Ronaldo Cunha Lima dispensa apresentações. Sua história se confunde com a d’O Maior São João do Mundo, marca criada por ele, em 1983 e consolidada até hoje. Ronaldo enxergou o potencial do evento, que já se realizava na cidade desde a década de 70 e expandiu a festa criando também, mais tarde, o Parque do Povo. Apaixonado pela poesia, foi ainda grande incentivador dos festivais de repente, que reunia em Campina Grande os maiores nomes da poesia popular. Ronaldo terá um espaço especial na cenografia do Parque do Povo. A Casa do Poeta Ronaldo Cunha Lima será um espaço de visitação que contará um pouco de sua história e terá o Coreto Ivanildo Vila Nova, no qual se apresentarão poetas, repentistas e declamadores.

Atrações/Junho Datas
Flávio José; Calcinha Preta; Biliu de Campina; Genival e João Lacerda; Eric Land 05
Simone e Simaria; JM Puxado; Capilé; Tinho Lima 06
Banda Encantus; Sâmya Maia; Felipe Alcântara; Fernanda Lima 07
Louvor e Adoração 09
Dorgival Dantas; Luan Estilizado; Pedrinho Pegação; Felipe Warley 10
Kátia Cilene; Banda Cascavel; Aduílio Mendes 11
Walkyria Santos; Gil Mendes; Fabiana e Forró das Antigas; Mexe Ville 12
Felipe Araújo; Fabiano Guimarães; Coroné Grilo; Anna Barros 13
Waldonys; Os 3 do Nordeste; Forró da Barka; Edu e Maraial 14
Padre Nilson e convidados 16
Geovane Júnior; Estella Alves; Filipe Santos 17
Cavalo de Pau; Forrozão das Antigas; Poeta Francinaldo; Cumpade João e seus Cabras 18
Matheus e Kauan; Jonas Esticado; Henry Freitas; Berinho Lima 19
Zé Neto e Cristiano; Edyr Vaqueiro; Fabiano Guimarães; Matheus Fernandes 20
Brasas do Forró, Assisão; Duquinha; Forró da Resenha 21
Karkará; Forró 3×4; Niedson Lua; Candeeiro Natural 22
Elba e convidados 23
Ton Oliveira; Douglas Pegador; Os Parazin; Rapha Mello 24
Eliane, Tan, Gitana Pimentel 25
Gustavo Mioto; Naiara Azevedo; Ramon Schnayder; Garota Sertaneja 26
Henrique e Juliano; Iohannes; Os Gonzagas; Coco Seco – Cesar e Artur 27
Bonde do Brasil, Priscila Senna; Forró Campina; Forró do Nosso Jeito 28
Luizinho Calixto; Forró D2; Diego Santana 29
Evento religioso 30

Atrações/Julho Data
Ana Barros; Inaldete Amorim; João Neto Pegadão 01
Cavaleiros do Forró; Forró do Garotinho; Bob Léo Mercadoria; Lucca e Wilker 02
Raí Saia Rodada; Márcia Fellipe; Banda Palov; Donas da Farra 03
Wesley Safadão; Luka Bass; Gegê Bismarck; Fabrício Rodrigues 04
Santanna, o Cantador; Ranniery Gomes; Tony Dumond 05

Assessoria de Imprensa