Quadrilhando deste domingo será em clima de homenagens ao Dia Internacional das Mulheres

Destaque Eventos

A terceira edição do Quadrilhando será em ritmo de homenagem. Neste domingo (08), Dia Internacional das Mulheres, o evento terá como um dos destaques a palestra da gestora de Turismo e Economia Criativa do Sebrae da Paraíba, Regina Amorim. Ela irá abordar o tema “Mulheres Empreendedoras que Inspiram”. No Brasil, há pelo menos 24 milhões de mulheres que empreendem e a maioria delas, segundo o Sebrae, o faz por necessidade e não têm sociedade.

Regina Amorim, gestora de Turismo e Economia Criativa do Sebrae da Paraíba, fará uma palestra neste domingo, durante a Quadrilhando, em Campina Grande.

O Quadrilhando é um evento de economia criativa, de turismo de vivência e experiência e tem sua atuação desde 2015, em Campina Grande, com o objetivo de realizar o festejo, que é marca da cidade, o São João, durante todo o ano, trazendo comidas típicas, forró e espaço para fomento da tradição das quadrilhas juninas.

O evento deste domingo será realizado na Vila Sítio São João das 15h às 22h, e é organizado pela Associação das Quadrilhas Juninas de Campina Grande com apoio da Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, da senadora Daniella Ribeiro e Sebrae da Paraíba. Os ingressos custam R$ 15. O patrocínio é da Caixa e Governo Federal.

A data marcada para o evento, segundo Lima Filho, idealizador e diretor da Aquaju-CG, não foi à toa. “No maior evento de Economia Criativa tem muito das mãos talentosas destas mulheres”, afirmou Lima. “Haverá participações das Ongs e associações sem fins lucrativos que atuam, através do Quadrilhando Social, divulgando suas ações e vendendo produtos e serviços que, muitas das vezes, são as únicas fontes de renda das mulheres que participam dos agrupamentos”, enfatizou.

Segundo Lima, entre as instituições que se fazem presentes a cada evento, estão a Ong Mulheres de Peito, as associações Mulheres de Aruze e Mulheres Empreendedoras da Paraíba (AME-PB), o Instituto Portal das Cores, e o Centro de Formação Humana e Social (CENFHS).

Para Stefany Miranda da Silva, presidenta da AME-PB, participar do Quadrilhando Social é importante para a troca de experiências e vender os produtos fabricados pelas mulheres associadas. “O evento estimula o empreendedorismo das mulheres, pois durante o evento podemos expor e vender os produtos fabricados pelas nossas associadas. O público é diversificado e trocamos experiências e vivências”, disse Stefany.

As mulheres também vão ser destaque da programação artística cultural do evento, entre elas, a arte de Juliana Soares e Anne Karollinne, representando a poesia e cordel na contação de história, Joana Fuá e na música Nicácia Brasil. Além disso, a costureira oficial do Quadrilhando, Edileuza de Almeida, vai estar presente para ajustar, vender e alugar figurinos para quem quiser participar das quadrilhas.
“Nos holofotes, teremos as quadrilheiras, mulheres que dançam, coreografam e coordenam as quadrilhas juninas”, pontuou Lima Filho.

Fábio Cardoso, com assessoria de imprensa