Areia sedia I Festival Gastronômico Sabores da Serra com a presença de grandes chefs de cozinha regional

Destaque Paraíba

Alguns dos grandes chefs de cozinha, a exemplo de Cumpade João, Alberto Matta, Thaís Macedo, Patty Toldi e Júlio César, são presenças confirmadas no I Festival Gastronômico Sabores da Serra, que será realizado em Areia, no Brejo da Paraíba, na sexta-feira (13) e sábado (14).

O Festival é idealizado pelo Instituto Federal Paraíba (IFPB), Campus Areia, e tem como objetivo despertar e valorizar o empreendedorismo na área da gastronomia, divulgar os estudos que estão sendo realizados na instituição e mostrar a valorização dos produtos regionais.

Quem tiver interesse de participar terá uma programação bastante seletiva, com várias oficinas, aulas show, palestras, degustação, mostra de produtos, concurso de pratos e atrações culturais.

Haverá uma feira gastronômica para comercialização de pratos preparados para o festival pelos restaurantes e chefs inscritos, em tendas montadas na rua do Casarão. Também haverá espaço para produtores regionais que fornecem (ou podem fornecer) insumos de qualidade para a alta gastronomia (bem como para a sua cozinha no dia a dia), a exemplo de hortaliças orgânicas, mel de abelha, queijos, salames, linguiças, pimentão colorido, tomate cereja.

Programação cultural

Na programação cultural, que será realizada na Praça Central da cidade, vão se apresentar, na sexta, Varal de Cabaré, DJ Gandhi e Jonas Sousa; No sábado, as atrações serão Zezinho Sanfoneiro, DJ Gandhi e Yan Caio. Os shows terão início a partir das 18h e é de graça.

Redação com ALLontra