João Pessoa suspende eventos esportivos a partir de segunda e Corrida da Redepharma está confirmada para este domingo

Cotidiano Esportes

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, seguiu orientação do Núcleo Intersetorial de Prevenção e Cuidados em relação ao Coronavírus da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e determinou, neste sábado (14), uma série de medidas administrativas, como a suspensão das Audiências Regionais do ciclo 2020 do Orçamento Participativo (OP) e os atendimentos presenciais aos idosos no Instituto de Previdência do Município (IPM).

A medida segue orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS) para evitar aglomerações e diminuir os riscos de disseminação do Covid-19. Cada Audiência Regional do OP chega a reunir um público superior a mil pessoas e o IPM atende aproximadamente 180 idosos por dia.

A Prefeitura de João Pessoa orienta que os eventos esportivos e corridas de rua sejam suspensos temporariamente por também reunirem um grande público, a exemplo de atletas de outras cidades e estados que participam das competições. Como medida sanitária, os eventos culturais realizados ou apoiados pela Funjope também estarão suspensos a partir da próxima segunda-feira (16).

Vai ter corrida do Circuito Redepharma

A corrida do Circuito Redepharma está confirmada para ser realizada neste domingo (15), com largada prevista para às 5h50, do Largo da Gameleira, em Tambaú. A corrida terá três percursos: 5km, 10km e 15km.

Por outro lado, a Meia Maratona Corrida Contra a Corrupção, que seria realizada no próximo domingo, dia 23, foi adiada. A data ainda não ficou definida.

Redação, com site da PMJP