Fórum de Turismo anuncia cancelamento Rota Cultural Raízes do Brejo paraibano

Destaque Paraíba

O Fórum de Turismo do Brejo Paraibano, através de sua Diretoria, conjuntamente aos prefeitos Renata Christinne (Belém), Maria Rodrigues (Alagoinha), Joyce Renally (Duas Estradas), Fabiano Pedro (Lagoa de Dentro), Adailma Fernandes (Serra da Raiz), Gilene Cândido (Borborema), João Idalino (Dona Inês), Denílson Freitas (Pirpirituba) e Mônica Cristina (Pilõezinhos), informam o cancelamento da edição desse ano da Rota Cultural Raízes do Brejo. O evento estava previsto para acontecer entre os meses de abril e junho.

Na carta conjunta, os organizadores afirmam que a decisão vem de encontro às orientações de todas as autoridades de saúde mundial, nacional e estadual, para que sejam adotadas medidas de prevenção à contaminação por Coronavírus, pandêmica sustentada da infecção humana pelo Covid-19, anunciada pela Organização Mundial de Saúde em 11 de março de 2020.

“Ressaltamos que não há motivos para pânico, tendo em vista que não há registros de casos nas cidades que sediaram o evento. Contudo, com a expectativa da presença de grandes públicos formados por moradores locais e turistas, o risco da disseminação do Coronavírus seria evidente, com a aglomeração de pessoas, acontecimento que deve ser evitado nesse momento”, aponta a note.

Segundo ainda os organizadores do projeto cultural, a decisão foi motivada com objetivo maior de proteger a população da região e pela orientação de especialistas que já sinalizaram que período de pico do Coronavírus no país poderá acontecer entre os meses de abril e maio, justamente na época prevista para realização do roteiro turístico.

“Informamos que todos os municípios estão tomando medidas de prevenção efetivas, com orientações a população e capacitação de profissionais de saúde, e elaborando planos de ações emergências para lidar com o possível surgimento de casos suspeitos.”

Por fim, todos agradecem ao apoio dos parceiros como o “Governo do Estado e Sebrae, bem como a confiança dos patrocinadores, veículos e profissionais de imprensa, empreendedores, artistas e demais colaboradores do evento. Ao mesmo tempo em que expomos nossa total convicção que essa foi a decisão mais prudente para o momento delicado que atravessamos, e enaltecemos nossa crença que no próximo ano o Raízes do Brejo voltará com mais força e ainda mais incentivo às nossas atividades artísticas e culturais.”

Redação