Parque de contemplação do pôr do sol será fechado, na Paraíba

Destaque Paraíba

Um dos principais atrativos turísticos da Paraíba, o Parque do Jacaré, em Cabedelo, a 18 km de João Pessoa, está fechado por determinação da Prefeitura de Cabedelo. Seguindo decreto assinado pelo prefeito da cidade, Vitor Hugo, a partir desta quarta-feira (18) estará proibida a visitação de pessoas naquela área.

De acordo com a Pesquisa Anual do Desempenho do Turismo na Região Metropolitana de João Pessoa (RMJP), realizada pela Federação do Comércio e Turismo da Paraíba, o pôr do sol na praia do Jacaré é o segundo ponto turístico mais visitado pelos turistas, perdendo apenas para o Mercado de Artesanato da Paraíba, que fica em João Pessoa.

Dados da Secretaria de Turismo de Cabedelo indicam que, em média, o Parque do Jacaré receba mais de duas mil pessoas por dia, em média, na alta temporada, que ficam circulando por bares, restaurantes e barraquinhas de artesanato e alimentação. O local também é visitado por meio de catamarãs, que ficam ancorados próximos ao Parque, com um público acima de 100 pessoas por embarcação.

Vera Lúcia, secretária de Turismo de Cabedelo, disse que o local será interditado provisoriamente e que a movimentação de catamarãs no local vai depender do bom senso dos empresários que exploram esse tipo de serviço. “O setor privado deve também encontrar um bom senso neste momento para, juntos, sairmos vencedores”, disse.

Fábio Cardoso