Governo da Paraíba fecha principal roteiro dos turistas que visitam João Pessoa

Destaque Paraíba

As novas ações anunciadas pelo governador da Paraíba, João Azevêdo, para conter a disseminação do novo coronavírus na Paraíba em concordância com os prefeitos de João Pessoa, Luciano Cartaxo, e de Campina Grande, Romero Rodrigues, atinge diretamente um dos pontos de maior fluxo turístico da capital paraibana, o Mercado de Artesanato da Paraíba.

Pesquisa Anual do Desempenho do Turismo na Região Metropolitana de João Pessoa, realizada há 13 anos pelo Instituto Fecomércio de Pesquisas Econômicas e Sociais da Paraíba, apontou que o Mercado de Artesanato foi citado por 55,27% dos turistas em visita a João Pessoa. Em segundo lugar ficou o Pôr do Sol do Jacaré (47,26%) e o Hotel Tambaú, com 30,17% das citações.

Está também entre as medidas o fechamento do Centro de Artesanato Júlio Rafael, ao lado do Centro Turístico de Tambaú, área de maior fluxo de turistas da capital paraibana.

O governo da Paraíba também está implantando barreiras sanitárias nos aeroportos de João Pessoa/Castro Pinto, e Campina Grande/João Suassuna, e nas rodovias federais que interligam o Estado com os que têm casos confirmados da Covid-19; interrupção de embarcações turísticas e de esporte no Litoral paraibano.

Fábio Cardoso