Comitê Olímpico Internacional já admite adiar os Jogos Olímpicos do Japão

Esportes

O Comitê Olímpico Internacional acaba de anunciar admite, pela primeira vez, adiar os Jogos Olímpicos do Japão, previstos para serem realizados em setembro deste ano. Segundo comunicado oficial divulgado na tarde desde domingo (22), o comitê analisa os cenários atuais que “estão relacionados à modificação dos planos operacionais existentes para os Jogos em 24 de julho de 2020 e também para alterações na data de início dos Jogos”.

A medida contemplaria os pedidos de diversos comitês olímpicos de vários países, inclusive o brasileiro. Além da epidemia do novo coronavírus, que está provocando isolamento social em todo o mundo, os atletas de alto rendimento não estão conseguindo locais adequados para treinar, o que tornariam as competições desiguais.

Andrew Parsons, presidente do Comitê Paralímpico Internacional, foi outro a pedir o adiamento da competição. As poderosas federações de natação e atletismo dos Estados Unidos, responsáveis por mais da metade das medalhas olímpicas do país, engrossaram o coro durante a semana.

Fábio Cardoso, com CNN Brasil