Senadora Daniella Ribeiro comemora reabertura de dois hospitais desativados em João Pessoa

Paraíba

A senadora paraibana Daniella Ribeiro postou mensagem na sua conta do Instagram, neste domingo (22), a satisfação do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, de atender uma proposta dela, de abertura de quatro hospitais que estavam desativados na capital paraibana. O anúncio da abertura de dois desses quatro hospitais foi feito por Cartaxo na manhã deste domingo.

“Apresentei a proposta de abertura de quatro hospitais desativados na capital para servirem de hospital de campanha, após conversa com o neurocirurgião Ronald Farias . Pelo decreto municipal, João Pessoa terá dois novos hospitais de retaguarda, que são o Hospital de Traumatologia e Ortopedia da Paraíba (HTOP), em Tambiá, e do Hospital 13 de Maio, no Jardim 13 de Maio. O decreto vai vigorar durante o período de emergência justificado pela pandemia do novo coronavírus”.

De acordo com a senadora, nesse momento delicado e da necessidade do apoio mútuo, ela espera que o Governo do Estado também se mobilize e atenda ao apelo que fez, “junto à classe médica, de reabrir hospitais desativados para aumentarmos a estrutura e enfrentarmos essa pandemia mundial, que infelizmente vem se alastrando também pelo Brasil. É imprescindível que o Governo analise de forma técnica a possibilidade de também implantar novas unidades de apoio e prevenção. Não podemos esperar que as coisas se agravem para depois agir”.

De acordo com Daniella Ribeiro, os hospitais de campanha, são, inclusive, uma das medidas defendidas pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta #senadoradaniella.

Fábio Cardoso