Gol cria formulário online para informações de brasileiros que estão retidos no exterior

Aviação Brasil Coronavirus

Por meio de sua conta no Instagram, a Gol Linhas Aéreas informou, nesta segunda-feira (23), ter criado um formulário online para verificar as informações dos brasileiros que estão retidos fora do Brasil, na tentativa de ajudá-los a viabilizar o retorno para casa. No site da empresa – https://www.voegol.com.br/pt -, os passageiros recebem todas as informações de como podem proceder.

A reportagem teve informação de que um voo da Gol deve decolar do Aeroporto de Lima, no Peru, num processo de repatriação, nesta terça-feira (24), caso o governo peruano libere o espaço aéreo, que está fechado para qualquer tipo de operação desde domingo.

Como esse voo está sendo chamado de ‘humanitário’, as possibilidades dele ser liberado são bastante viáveis. A Gol já começou a enviar mensagens para os passageiros que irão embarcar desde o começo desta tarde, mas ainda sem o horário confirmado do voo.

Além de Lima, estão na lista da Gol brasileiros que estão em outras cidades daquele país, a maioria de Cuzco.

A lista feita pela companhia aérea contou com ajuda da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), que abriu um formulário em seu site para que os brasileiros com passagens compradas pudessem embarcar.

Fábio Cardoso