Prefeitura de Campina Grande e Medow adiam Maior São João do Mundo para outubro

Destaque Paraíba

O Maior São João do Mundo de 2020 será realizado no período de 9 de outubro a 8 de novembro. O anúncio do adiamento da 37ª edição do evento foi feito pelo prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, durante live nas redes sociais no início da noite desta segunda-feira (23).

Segundo Romero, a decisão foi difícil ser tomada e para tanto foi ouvido especialmente o setor turístico, que envolve hotéis, restaurantes e agências de viagens.

O prefeito justificou a decisão dizendo que todos os esforços do Município estão voltados, neste momento, para o cumprimento de ações de prevenção ao coronavirus. Quanto ao evento, garantiu que, no tempo oportuno, haverá readequação da programação e da grade de atrações.

Estrutura do Parque do Povo
O prefeito destacou que, enquanto a programação de eventos da cidade não voltar à normalidade, o Parque do Povo poderá ser adaptado para atender às necessidades de assistência à saúde da comunidade. Há possibilidade, até, de ser transformado num “hospital” destinado a abrigar e atender pacientes vitimados pelo coronavírus.

Durante a live, o prefeito esteve acompanhado da secretária Rosália Lucas (Desenvolvimento Econômico) e de empresários do grade turístico.

Em nota, a empresa Medow Entretenimento, organizadora do evento, afirmouq eu o adiamento do Maior São João do Mundo veio em “função da crise, criada pela pandemia do Coronavírus; em atendimento às normas de segurança à saúde, determinadas pelas autoridades em saúde municipais, estaduais e federais; e em respeito aos campinenses, aos nossos patrocinadores, parceiros, comerciantes, trabalhadores, artistas, equipes técnicas e aos milhares de turistas que visitam o Parque do Povo, anualmente, durante os 31 dias do Maior São João do Mundo”.

“A Medow compreende a gravidade do momento pelo qual o mundo inteiro está passando e desde já coloca toda a sua estrutura à disposição das autoridades sanitárias e competentes para, em caso de necessidade, montar postos de atendimento na Pirâmide e em toda a área do Parque do Povo. A hora é de ter prudência e sensatez, de ficar em casa e aguardar o momento certo para comemorarmos, do jeito que melhor sabemos fazer: em ritmo de forró.”

Codecom Campina Grande, com assessoria de imprensa