Todos governadores participam de uma vídeo conferência à tarde discutindo pronunciamento de Bolsonaro

Brasil Coronavirus

Os governadores de todo o Brasil vão promover uma vídeo conferência a partir das 16h desta quarta-feira (25), oportunidade em que vão discutir o último pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro, na noite de terça-feira (24). No pronunciamento, Bolsonaro desqualificou algumas ações determinadas por diversos governadores, que optaram pelo isolamento social, como fechamento de comércio, escolas e interrupção do serviço de transporte público, entre outras.

Também, Bolsonaro voltou a afirmar que o Brasil está passando por uma ‘gripezinha’, alertando que todos não temam e que devem retornar às ruas, às escolas, ao trabalho. O pronunciamento provocou uma série de críticas de todos os setores no Brasil e representou uma imagem ainda mais negativa do Brasil no exterior. Os principais jornais do mundo fizeram reportagens criticando o discurso e lamentando a posição do mandatário brasileiro.

O anúncio da vídeo conferência foi feito agora há pouco pelo governador de São Paulo, João Dória, minutos após o término da vídeo conferência dos governadores do Sudeste e o presidente Bolsonaro. Os dois, Dória e Bolsonaro, bateram boca e levaram as discussões inicialmente para a esfera politico-eleitoral.

Ainda segundo Dória, após a reunião dos governadores, prevista para às 18h, cada governador deve viabilizar um tipo de comunicação em seus estados sobre as novas medidas, se for o caso, a serem tomadas.

Fábio Cardoso