PBTur faz campanha para que turistas não cancelem o sonho de conhecer a Paraíba

Coronavirus Destaque Paraíba

O setor de turismo, que integra mais de 50 atividades econômicas, tem sido um dos mais afetados e prejudicados no mundo todo com a crise do novo coronavírus. Porém, estão sendo realizadas uma série de campanhas para que as pessoas não cancelem as suas viagens e tão somente adiem. O isolamento social deve ser uma rotina com data de validade e as pessoas deverão começar a voltar a sua vida normal em meados de julho e agosto, conforme expectativa dos especialistas da área médica.

Já pensando nesse período e nos novos desafios, a PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), em parceria com a Secretaria de Comunicação do Estado, está promovendo uma campanha que resume o sentimento de todos os paraibanos: “Não cancele seu sonho de conhecer a Paraíba”. Essa mensagem está sendo espalhada em todas as redes sociais ilustrada por diversos pontos turísticos paraibanos, a exemplo do Lajedo de Pai Mateus, Barra de Camaratuba, piscinas naturais de Picãozinho e até o Maior São João do Mundo.

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, destaca que o trade turístico nacional continua se movimentando para que o setor não pare de vez. Apesar da maioria dos hotéis estarem fechando, as companhias aéreas reduzindo drasticamente seus voos e a limitação das pessoas saírem nas ruas, é preciso dar continuidade ao trabalho de divulgação do Destino Paraíba . “A Paraíba precisa se organizar, estar preparada para quando a vida voltar ao normal após a crise provocada pelo coronavírus”, pontua Avelino.

Na mensagem, além de pedir para que os turistas não cancelem seus sonhos, ela reforça uma prática que é natural do paraibano, de receber bem os turistas. Todos os paraibanos estão de “braços abertos para te receber”, enfatiza a mensagem. “Vamos vencer mais esse desafio e temos a certeza de que retornaremos à vida normal e que a Paraíba continuará sendo um dos destinos mais procurados pelos turistas brasileiros ou estrangeiros”, confia a presidente da PBTur.

Assessoria de Imprensa