Festival de Inverno de Campina Grande é adiado para 2021

Eventos Culturais

O Solidarium – Instituto de Arte, Cultura e Cidadania, gestor do Festival de Inverno de Campina Grande, anunciou nesta segunda-feira (30), que Festival, na sua edição para 2020, está cancelado, não só em respeito às advertências da Organização Mundial da Saúde perante à pandemia do COVID-19, mas principalmente por respeito aos artistas que participaram da edição passada e estão sem receber. “Não poderemos fazer um Festival, devendo o Festival passado. Os 45 anos do FICG serão celebrados em 2021, sob as bênçãos de todos os deuses e anjos protetores das artes”, afirma nota.

Os artistas que participaram das Mostras Nacionais de Dança, Teatro e Música, ainda não receberam o pagamento referente aos cachês dos espetáculos apresentados e demais serviços prestados durante o FICG.

Após a decisão do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, de autorizar as providências para que fosse realizado o pagamento, seguindo-se às orientações legais do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, todo o processo tem sido acompanhado por Celeide Farias, advogada do Instituto Solidarium, com vistas à Controladoria Municipal de Campina Grande, a ser avaliado, aprovado e, posteriormente, encaminhado à Secretaria de Finanças para que o pagamento seja liberado.

São 8 meses de luta no nosso dia-a-dia. Uma verdadeira via-sacra cultural às portas do poder. Não vamos desistir. É uma questão de honra cumprir com o que já o fizemos durante 43 anos, sem interrupção. Não vamos dar tréguas.

Assessoria de Imprensa