Guarda Municipal de Campina Grande e Secretaria de Saúde recebem 300 protetores faciais produzidos a partir da tecnologia 3D

Cotidiano

A Guarda Municipal de Campina Grande e a Secretaria de Saúde foram contempladas, nesta quarta-feira, 1, com parte dos primeiros lotes, de um total de 750 unidades de protetores faciais feitos a partir da tecnologia 3D. A entrega dos primeiros 300 protetores foi feita pela empresa de tecnologia Phaser Studio 3D, uma startup campinense, que tem o apoio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação Municipal, produziu o lote usando recursos de doações do grupo com perfil no Instagram, SOS_Respiradorescg.

Do total de 300 protetores faciais, 250 foram entregues à Secretaria Municipal de Saúde e os outros 50 para a Guarda Municipal. Mais 400 unidades estão sendo produzidas para a entrega ao sistema municipal de Saúde, devendo contemplar o Instituto de Saúde Elpídio de Almeida, o Hospital da Criança e outras unidades.

O grupo SOS_Respiradorescg continua recebendo doações e todas as informações as informações sobre como participar estão disponíveis no perfil do Instagram. Até o momento, a iniciativa já rendeu a aquisição de 11 respiradores. Todos serão utilizados neste primeiro momento no sistema municipal de Saúde e depois  doados à Fundação Assistencial da Paraíba.

Codecom Campina Grande