Coronavírus: Feira Internacional de Negócios Criativos 2020 terá edição online

Destaque Eventos

A pandemia provocada pelo coronavírus (Covid-19), além de alterar a rotina de pessoas e donos de pequenos negócios, também refletiu na programação de eventos previstos para acontecer no estado. Considerando o cenário atual e o fato de os negócios digitais não terem fronteiras, a edição 2020 da Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos (FINCC) será totalmente digital. Realizada pelo Sebrae Paraíba, com apoio do Governo do Estado e parceria da Rede Mundial de Cidades Criativas da Unesco, a feira também terá palestras técnicas e de cases de sucesso transmitidas online.

A FINCC 2020 acontecerá de 4 a 10 de maio e as inscrições para expor no evento terão início na próxima quarta-feira (8), seguindo até o dia 20 deste mês. O empreendedor que desejar participar da feira, poderá efetuar a inscrição pela página do Sebrae na internet. A expectativa desta edição é de um público de 7 mil participantes, que visitarão a feira online, e 2 mil participantes que assistirão às palestras.

De acordo com a gestora de Turismo e Economia Criativa do Sebrae Paraíba, Regina Amorim, o evento também contará com desfiles e workshops. “Faremos uma programação diversificada, das 9h às 22h, diariamente. Por isso, o internauta precisará entrar várias vezes por dia. Serão 14 palestras técnicas e 24 palestras de casos de sucesso de pequenos negócios. Ainda, fazendo parte da programação, teremos shows culturais, lançamentos de livros e muitas promoções”, destacou.

Todos os segmentos de economia criativa serão contemplados, como artesanato e arte popular, artes visuais, audiovisual e cinema, design, música, teatro, circo, literatura, games, arquitetura, moda, museus, comunicação, publicidade, websites e startups. Conforme a gestora, o objetivo da FINCC 2020 é promover a comercialização e a abertura de novos mercados, gerando oportunidade de network nacional e internacional, estimulando a capacidade de inovação dos negócios criativos.

“A Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos irá promover uma grande oportunidade para comercialização, aprofundar conceitos, conhecer ferramentas, cases e ampliar o entendimento sobre o tema. Dar visibilidade internacional à FINCC é abrir oportunidade de negócios para as empresas participantes, bem como promover e comercializar os produtos das empresas criativas, no espaço adequado e conectado a uma rede internacional de negócios criativos”, salientou Regina Amorim.

Mais informações: 83.99981.1486

Assessoria de Imprensa