Perfil de Babu do BBB20 recebe mensagens com ataques racistas e gordofóbicos

Cotidiano

O perfil do ator e participante do Big Brother Brasil 20 (BBB20) Babu Santana, no Instagram, denunciou diversos posts repletos de ataques racistas e gordofóbicos contra o brother, nesta terça-feira (07). A informação é do site do Catraca Livre. Segundo o site, nas mensagens, Babu é chamado é escravo e baleia por exemplo.

Segundo a mensagem escrita na legenda da publicação, a família, amigos e fãs de Babu tiveram seus perfis nas redes sociais hackeados na última noite.

“Apoiadores do Babu tiveram seus perfis de redes sociais hackeados essa noite. Alguns, até WhatsApp. Isso é crime e está previsto em lei”, diz o texto.

“Não são apenas ataques de torcidas. Viraram injúria, difamação, muito racismo escancarado (como vocês podem ver nos prints), falas descontextualizadas, invenções. Todos os dias sofremos ataques proferidos por milhares de perfis fakes e robôs (…). O que já era por si só condenável e preocupante, essa noite ultrapassou todos os limites, envolvendo vidas reais”, diz a mensagem.

A companheira de Babu, Tatiane Melo, repostou a publicação e afirmou: “Estamos, sim, sendo atacados, gente: família amigos, fãs torcedores do Babu Santana. Só queremos mais amor no mundo e uma torcida saudável pelo amor de Deus”.

Catraca Livre