Sem voos, Aeroporto de João Pessoa volta a ficar fechado ao público

Aviação Destaque

Nesta terça-feira (07), mais uma vez, o Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa, não registrou movimentação de voos e passageiros. Durante todo o dia a imagem era de total silêncio.

Desde que o país começou a restringir as atividades comerciais e a recomendar que as pessoas permanecem em casa, inclusive, em algumas cidades até mesmo o transporte público foi retirado das ruas, o setor de aviação comercial entrou em forte declínio.

Além da redução de passageiros e limitação de voos domésticos, o fechamento de fronteiras com diversos países e cancelamentos de voos para o exterior, provocou colapso nas companhias aéreas. Em comum acordo com a Anac – Agência Nacional de Aviação Civil, as companhias aéreas formularam a malha aérea, respeitando o critério de não deixar nenhuma capital sem voo.

Em João Pessoa, a Gol Linhas Aéreas opera voos na segunda, quarta, sexta-feira e domingo, todos oriundos de Guarulhos (SP). A Latam Brasil ficou de operar voos diários entre Guarulhos e João Pessoa, mas não tem respeitado esse acordo, cancelando voos, como ocorreu nesta terça. Também já havia cancelado voo no sábado passado.

No domingo (05), um voo da Gol atendeu os passageiros que não conseguiram embarcar no voo cancelado da Latam Brasil e seguiram para São Paulo. O avião decolou lotado, com 180 passageiros.

Sem movimentação de voos e passageiros, todo o comércio no Castro Pinto está fechado.

Fábio Cardoso