Empresária Taciana Ribeiro Coutinho se entrega à polícia após matar o marido a tiros e alega ter sido em legítima defesa

Paraíba

A sociedade paraibana volta a ficar em estado de luto. A empresária do setor de modas pessoense Taciana Ribeiro Coutinho matou o marido, Elton Pessoa, nesta sexta-feira (10). O crime teria acontecido na Fazenda Zumbi, na zona rural de Sapé – cerca de 50 quilômetros de João Pessoa -, onde o casal estava de quarentena.

Taciana Coutinho está neste momento na delegacia prestando depoimento. Ela se apresentou ao lado do advogado Genival Veloso de França Filho. Ela alegou legítima defesa.

De acordo com os primeiros relatos da Polícia Militar, Taciana teria disparado quatro tiros no marido após uma forte discussão. O crime aconteceu por volta das 15h, mas só agora à noite a polícia tomou conhecimento e está no local.

De acordo com uma prima da empresária, que fez um comentário em um grupo de WhatsApp, Taciana sempre muito gentil, “uma pessoa do bem, super bem criada”. No comentário, ela deixa a entender que houve uma briga corporal entre os dois e que a prima teria tido os dentes quebrados com um soco desferido pelo marido. “Toda ação tem uma reação”.

Ainda conforme comentário da prima, há alguns anos Taciana vinha sofrendo violência doméstica, e sempre na frente do filho que tem apenas 3 anos de idade. “Hoje, ele querendo raparigar, bateu nela ao ponto de quebrar os dentes, tudo na frente da criança e da mãe de Taci. Disse que ia tomar um banho e ficar cheiroso para as negas, e que ninguém iria impedir, ela chegou ao limite”.

A reportagem está em busca de mais informações.

Fábio Cardoso