Dom Delson: “Cristo Morreu e Ressuscitou! Eis a nossa fé!”

Cotidiano

O Domingo da Ressurreição ecoa em todos os lugares da terra, ainda que as pessoas estejam confinadas em suas residências, que o Senhor está Vivo. Ele venceu a morte e o nosso pecado, não há mais espaço para a tristeza e o pranto. “Hoje, a Igreja renova o anúncio dos primeiros discípulos: Jesus ressuscitou! E de boca em boca, de coração a coração, ecoa o convite ao louvor: Aleluia!… Aleluia1” (Papa Francisco). Vivemos uma Semana Santa diferente, mas não sem fé e esperança. Pudemos olhar mais uma vez para o Crucificado, ver em seu sofrimento a mesma solidariedade trazida nas mãos de santos e santas, que, conformaram suas vidas em favor dos pobres, por amor a Jesus. O Mistério da Páscoa do Senhor envolve inevitavelmente a dor da cruz e a alegria da manhã da Ressurreição. O homem e a mulher deste tempo também podem apoiar-se nesse Mistério, e testemunharão o quanto Deus é bom em qualquer circunstância da vida!

Como Pastor desta Igreja Centenária da Paraíba, quero comunicar não somente os tradicionais votos de uma feliz Páscoa, mas assegurar-lhes minha oração simples, mas consciente de que, principalmente, em tempos difíceis, o Pastor não abandona suas ovelhas. Não percamos a esperança de dias melhores; O Cristo Ressuscitado é o mesmo Pastor que nos conduz para as águas tranquilas. Só o Senhor é capaz de restaurar nossas forças e de nos acompanhar pelos vales tenebrosos. Não é assim que gostamos de cantar no salmo 22?! Confiemos no Senhor, Ele não permitirá que sucumbamos em nenhum mal.

Desejo ainda que o tempo pascal seja marcado pelo caminho verdadeiro da fé, caminho concreto que inquestionavelmente nos colocará diante dos pobres e necessitados, com o fim de servi-los, sem interesses e ideologias. O Senhor nos libertou do pecado e dos vícios, mas também dos fechamentos e egoísmos, fazendo com que sejamos mais construtores da construção da Fraternidade e da Paz! Uma feliz e uma santa Páscoa a todos os paraibanos!

Dom Delson – Arcebispo da Paraíba