Corpo de Dom Pagotto será enterrado em Fortaleza, mas, posteriormente, os restos mortais serão trazidos para João Pessoa

Cotidiano Paraíba

O arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Manoel Delson, afirmou agora há pouco que o corpo do arcebispo emérito da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, será enterrado ‘onde foi a sua última Igreja Catedral (Cf. Câns. 1178 e 1242, CIC), em Fortaleza.O religioso faleceu na tarde de terça-feira (15).

No entanto, ‘considerando a situação atual de pandemia do Covid-19, com a exigência do isolamento social e a consequente proibição de aglomerações por parte das autoridades sanitárias e governamentais; para salvaguardar a vida das pessoas e evitar a transmissão do novo coronavírus’, o corpo será sepultado no mausoléu da Congregação dos Sacramentinos, na Igreja de São Benedito. “No tempo oportuno, seus restos mortais serão transladados para a Catedral Basílica”, afirmou o arcebispo, em noto oficial.

A decisão foi compartilhada com o padre Marcelo Carlos da Silva, Provincial da Congregação do Santíssimo Sacramento, Província Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento, Brasil-Argentina-Chile.

O resultado sobre as causas da morte do Dom Pagotto deve ser divulgado ainda nesta quarta-feira pelos médicos da Unimed Fortaleza.Há suspeita que ele tenha morrido de coronavírus, apesar de estar em tratamento contra um câncer há vários anos.

Fábio Cardoso