Prefeito de Campina Grande prorroga até o dia 3 de maio fechamento do comércio

Coronavirus Cotidiano Paraíba

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, acatou a recomendação conjunta dos Ministérios Públicos do Estado, Federal e do Trabalho e anunciou, nesta sexta-feira (17), de reabrir o comércio até o dia 3 de maio, mesma data estipulada pelo Governo do Estado para prazo de continuidade das medidas de isolamento social. O novo decreto estadual foi publicado nesta sexta-fera (17), no Diário Oficial do Estado.

Romero discutia com a equipe da prefeitura a proposta de reabrir o comércio nesta segunda-feira (20), como havia definido na semana passada. Na manhã desta sexta, o prefeito ainda tentou discutir um Termo de Ajustamento de Conduta no sentido de flexibilizar a abertura das lojas, seguindo os protocolos de saúde determinados pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Na semana, duas MPs foram emitidas recomendando para que o comércio de Campina Grande não fosse reaberto e o Governo do Estado adiantou que iria prorrogar as medidas de isolamento para até 3 de maio, em novo decreto. Além disso, o Governo do Estado também ameaçou acionar a Justiça caso Municípios descumpram o decreto estadual.

Fábio Cardoso