C&A Brasil apoia microempreendedores impactados pela COVID-19 e promove doações a profissionais da saúde

Coronavirus Cotidiano

A C&A Brasil e o Instituto C&A dão importantes passos no enfrentamento da COVID-19 e elegem o suporte a microempreendedores, sobretudo mulheres, juntamente com doações a profissionais da saúde e a comunidades em vulnerabilidade social, como as principais causas a serem apoiadas pela companhia neste momento. As ações dão continuidade ao projeto C&A em Casa – primeira iniciativa da companhia desde o início da pandemia.

Entre os campos de atuação está o apoio ao pequeno empreendedor, realizado pelo Instituto C&A. Uma destas organizações apoiadas é o Coletivo Trans Sol, iniciativa voltada para o desenvolvimento socioeconômico e psicológico de transexuais e travestis em São Paulo, por meio da moda. Com a doação, o coletivo terá o suporte financeiro para os próximos dois meses.

Outra entidade beneficiada é a Associação de Mulheres de Paraisópolis que, dentre outras ações, fornece refeições individuais gratuitas, por meio do Bistrô Mãos de Maria, à comunidade de Paraisópolis, na zona Sul de São Paulo (SP). Com a doação do Instituto, a organização terá caixa para oferecer 3 mil refeições.

O Instituto apoia também dois projetos de arrecadação para compra de itens de necessidade básica, sendo eles: Redes da Maré, ajudando o Complexo da Maré (RJ) e a OCA Escola Cultural.

A Coalizão Éditodos é outra iniciativa beneficiada. Por meio do Fundo Emergências Econômicas, o projeto deve ajudar financeiramente até 500 pequenos e nano empreendedores da periferia, em oito estados brasileiros. Os recursos captados com empresas privadas e entidades, como o Instituto C&A, serão doados para que jovens e mulheres moradoras da periferia possam acertar as contas emergenciais durante a crise econômica decorrente do novo coronavírus.

O IPÊ (Instituto de Pesquisas Ecológicas) também é um dos apoiados pelo Instituto C&A. A organização, que auxilia moradores da zona rural de Nazaré Paulista, no interior de São Paulo (SP), receberá aporte financeiro para complementar a renda de famílias participantes do projeto nos próximos dois meses.

Ao todo serão apoiados financeiramente sete organizações que promovem o empreendedorismo junto a comunidades em situação de vulnerabilidade social, beneficiando cerca de 5 mil pessoas direta ou indiretamente. Das instituições que recebem suporte para o enfretamento da COVID-19, cinco já são parceiras do Instituto C&A, recebendo subsídios contínuos para mantê-las em plena atividade. São elas: Coletivo Trans Sol, IPÊ, OCA Escola Cultural, Redes da Maré e Associação de Mulheres de Paraisópolis,

Também nos próximos dois meses, a Rede Asta contará com apoio financeiro do Instituto C&A. A Asta vem atuando para unir forças entre designers, costureiras e hospitais para a confecção de EPIs hospitalares, dentre aventais, Face Shields e máscaras.

Doações de camisetas e máscaras
Os profissionais de saúde também vão ser beneficiados por ações da C&A. Por meio da Prefeitura de São Paulo, a companhia vai doar 10 mil camisetas brancas de algodão mais sustentável.

A C&A também está mobilizando a produção de cerca de 100 mil máscaras não cirúrgicas, fazendo a conexão com fornecedores e parceiros em prol da iniciativa, casos da Aerosoft Cargas Aéreas, Azzurra, Dimatex, Elastisul, Elastok Elásticos, Estrela Elásticos, Focus Têxtil, Lorsa, Nasul Cargo Logística, Studio 40 e Top Sport Estes itens serão doados para comunidades em situação de vulnerabilidade social. Os locais de recebimento serão identificados pela Rede Asta, responsável pelo apoio operacional da ação por meio de pagamento do Instituto C&A.

C&A em Casa: apoio a profissionais autônomos nas redes sociais
A C&A começou seu movimento de apoio contra o novo coronavírus com o apoio a profissionais autônomos e pequenos empreendedores com o projeto C&A em Casa, lançado no início da quarentena. Por meio desta iniciativa, a empresa oferece aulas e bate papos em seu Instagram (@cea_brasil) sobre temas variados produzidos por pequenos influenciadores que terão a oportunidade de divulgar o seu trabalho de forma remunerada. Até o dia 08 de abril, a marca já impactou positivamente 89 microempreendedores e divulgou o trabalho de 17 por meio de suas redes sociais.

Com o C&A em Casa, a companhia cria uma grande rede de apoio em seus canais, seja aos que buscam alternativas para passar por este momento de forma mais leve, como para os profissionais que, temporariamente, tiveram as suas atividades e fonte de renda prejudicadas com o novo coronavírus. Com este objetivo, a marca estimula ainda que clientes e seguidores da sua página no Instagram indiquem especialistas, professores, influenciadores e pessoas talentosas para tomar as suas redes.

Assessoria de Imprensa