Prefeito de Campina Grande vai às ruas para distribuir máscaras para a população

Coronavirus Cotidiano Paraíba

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, colocou a mão na máscara, literalmente, para entregar as primeiras unidades, de meio milhão, que a prefeitura está comprando para as ações de prevenção ao avanço da Condid-19 na cidade.

Na sexta-feira (17), junto com a equipe da prefeitura, houve distribuição de máscaras na frente da agência da Caixa Econômica Federal, na rua presidente Epitácio Pessoa, uma das mais movimentadas de Campina.

O local foi escolhido para dar início à distribuição porque tem sido corriqueiro, nos últimos dias, uma aglomeração considerável de pessoas se verificou em frente à agência em razão de pagamentos de benefícios.

Acompanharam o prefeito na ação a Brigada da Limpeza da Prefeitura – formada por servidores da STTP, Sesuma e Secretaria de Saúde –, promovendo a desinfecção de calçadas e também abordando as pessoas na fila da CEF, com borrificação de álcool gel 70%.

A distribuição também acontecerá em outros pontos, como no Terminal de Integração, feiras e mercados, ruas centrais, pontos de ônibus e muitos outros locais. O efeito é muito positivo, pois assim que recebem as máscaras as pessoas já passam a usá-las.

Redação com Codecom Campina Grande