Polícia Militar acaba protesto de apoiadores de Bolsonaro que pediam fim do isolamento social na Paraíba

Coronavirus Cotidiano Paraíba

Um grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro e a Polícia Militar da Paraíba viveram momentos tensos na manhã deste domingo (19) na Avenida Epitácio Pessoa, um dos principais corredores de João Pessoa. O grupo fazia um protesto para a reabertura do comércio e exigia que as pessoas voltassem ao trabalho, ignorando, por completo, a determinação do Governo do Estado e dos protocolos da Organização Mundial da Saúde (OMS) para que o mundo se mantenha em afastamento social para evitar a disseminação do coronavírus.

 

Na frente do Grupamento de Engenharia Militar, uma unidade do Exército Brasileiro, os apoiadores pararam para cantar o Hino Nacional. Eles gritavam também “respeite o nosso voto”, em apoio ao presidente.

Nesse momento, a PM já dava início a um esquema de segurança para impedir que o trânsito fosse interrompido e, principalmente, para começar a dispersar essas pessoas.

Houve um princípio de tumulto, muita discussão, conforme diversos vídeos postados nas redes sociais, com a PM bloqueando os acessos laterais da Epitácio Pessoa, inclusive, proibindo o estacionamento de veículos.

A Paraíba registrou mais 31 novos casos do novo coronavírus (Covid-19) nas últimas 24 horas, de acordo com boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) neste sábado (18). Dois deles estão distribuídos no Congo e Queimadas, novos locais onde há presença do vírus.

Fábio Cardoso