Caixa Econômica Federal garante patrocínio para realização do Projeto Quadrilhando, em Campina Grande, em setembro

Destaque Eventos

O diretor da Associação das Quadrilhas Juninas de Campina Grande e Região, Lima Filho, confirmou nesta terça-feira (21) a continuidade da parceria entre a entidade e a Caixa Econômica Federal, no patrocínio do projeto Quadrilhando.

“O convênio com a Caixa está mantido e, em acordo com a Caixa Cultural, que é gestora dos recursos, ficou combinado uma nova data para a realização das edições do Quadrilhando. O mês escolhido é setembro”, afirmou Lima Filho.

A Asquaju já havia realizado três edições das seis acertadas no projeto. Faltam três edições que, segundo Lima Filho, serão promovidas em setembro. “Uma pode acontecer durante a largada da edição do Rally RN1500, evento esportivo nacional que vai definir nova data e a parceria segue mantida”.

A Caixa estava, até então, disponibilizando recursos de R$ 210 mil para a realização de seis eventos do Quadrilhando até o São João. A ideia do projeto é promover eventos juninos durante todo o ano. Em 2020 todas as edições serão realizada na Vila São João, mas a intenção é promover esses eventos mensais durante todo o ano, para criar um novo roteiro turístico, e, sobretudo, manter viva a tradição e cultura junina.

Com o estado de afastamento social, pelo menos, até o final de maio, todos os eventos na Paraíba foram cancelados, entre eles o Quadrilhando e até o Maior São João do Mundo, este marcado para outubro.

Fábio Cardoso