Delta amplia as isenções nas taxas de alteração, o distanciamento social a bordo e as viagens gratuitas

Aviação Coronavirus Cotidiano

A Delta está comprometida em adotar iniciativas para garantir a proteção dos clientes durante a pandemia da COVID-19, incluindo de isenções nas taxas de remarcação, seja para viagens já afetadas como para as que ainda serão realizadas, até implementar medidas de distanciamento social a bordo. A companhia também está avaliando continuamente essas ações para permanecer ágil à medida que o cenário muda. É por isso que está estendendo várias políticas e práticas recentemente anunciadas.

Tornando mais fáceis as mudanças nas viagens
Para oferecer flexibilidade adicional na alteração de viagens, a empresa estendeu a isenção das taxas de remarcação e a facilidade de viajar até 30 de setembro de 2022 para clientes com voos cancelados até setembro de 2020. Entre os clientes qualificados estão aqueles que:
  • Têm viagens que estavam reservadas entre 17 de abril e 30 de setembro de 2020
  • Cancelaram as viagens aéreas entre março de 2020 e setembro de 2020
A companhia também manteve as tarifas de viagens nos Estados Unidos e Canadá até 31 de maio de 2020, incluindo todas as categorias de cabines.
Os clientes podem cancelar e alterar facilmente suas reservas em Delta.com.
Praticando o distanciamento social durante a viagem
A Delta está ajudando clientes e funcionários a praticar o distanciamento social em terra e no ar, de acordo com as recomendações atuais de especialistas em saúde. Para promover uma viagem segura, as seguintes alterações temporárias, lançadas recentemente, serão estendidas em todos os voos até o final de junho:
  • Redução do número total de passageiros por voo
  • Bloqueio dos assentos do meio na Main Cabin, Delta Comfort+ e Delta Premium Select
  • Interrupção dos Upgrades Medallion Gratuitos concedidos antecipada e automaticamente. O processamento dos upgrades disponíveis passa a ser feito apenas no portão de embarque
  • Modificação do processo de embarque para que os clientes sejam alocados a bordo por fileiras de assentos, começando da parte traseira da aeronave em direção à frente
Voos gratuitos a médicos voluntários
Médicos voluntários qualificados agora podem reservar voos de ida e volta da Delta para estados como Geórgia, Louisiana, Michigan e Nova York até junho, como parte do programa que a empresa aérea lançou neste mês de abril em parceria com governos estaduais e locais. A companhia continua considerando a expansão dessa iniciativa conforme necessário.
Assim como ocorre com os clientes, a Delta continua aprendendo à medida que a situação avança. Acima de tudo, a segurança dos nossos clientes – assim como a de nossos funcionários – é a prioridade máxima que temos.
Mais informações sobre essas e outras medidas podem ser encontradas na Central de Atualização do Coronavírus criada pela Delta.
As informações em português também estão aqui. E, para ficar a par de todas as novidades da Delta, clique aqui.
Assessoria de Imprensa