Bustos com máscara contra o coronavírus em Areia provocam reações favoráveis e contrárias, na Paraíba

Coronavirus Cotidiano

Uma campanha da prefeitura municipal de Areia, no Brejo da Paraíba – para lembrar que o uso da proteção, importante no combate à transmissão da covid-19, passou a ser obrigatório no município – provocou uma série de opiniões favoráveis e contra, inclusive, de dois ex-secretários de Turismo de Areia e de Bananeiras, cidade localizada na mesma região.

Na campanha, intitulada “Areia de Máscara”, quatro bustos que embelezam as praças da cidade (Pedro Américo, José Américo de Almeida, Dr. Cunha Lima e Monsenhor Ruy Vieira) amanheceram na sexta-feira (24) com máscaras.

A ação recebeu crítica do ex-secretário de Turismo de Areia, Romeu Lemos. Na sua conta do Facebook, Lemos publicou que a ação era de “extremo mal gosto”. “Podemos dizer, uma gozação com a Pandemia do Convid-19. Me desculpem, mas eu não posso ficar calado com uma ação dessa”.

Lemos também fez referência sobre o que ele entende como desperdício de máscaras. “Tem pobres precisando de máscaras, apesar de Areia não ter um só caso de CoronaVirus. Juro como pensei que tivesse sido ação de vândalos. Mas não. O link abaixo mostra a ação da Secretaria”, afirmou.

O comentário dele provocou. Em uma delas, a ex-secretária de Turismo de Bananeiras, Ana Gondim, afirmou que a campanha da cidade paraibana não era novidade e que a estratégia de marketing estava sendo usada em vários lugares do mundo. Na lata, Lemos respondeu dizendo que “questão de gosto não se discute”.

Fábio Cardoso