Empresária Marta Rossi participará de uma live realizada pelo Turismo em Foco nesta terça-feira

Destaque Fábio Cardoso

A empresária Marta Rossi, diretora da Rossi e Zorzanello Feiras e Empreendimentos, participará da uma live com o jornalista Fábio Cardoso, diretor e editor geral do site Turismo em Foco (www.turismoemfoco.com.br), direto de João Pessoa (PB), nesta terça-feira (28). O bate-papo será realizado às 17h.

De acordo com o jornalista, além de abordar a retomada do turismo de eventos na região das Serras Gaúchas, a empresária irá revelar alguns momentos importantes que tornaram Gramado em um dos destinos mais visitados do Brasil, em especial, pelos paraibanos. A Paraíba é um dos três estados que mais manda turistas para o Rio Grande do Sul.

A Rossi e Zorzanello promove há 31 anos seguidos um dos eventos turísticos mais importantes da América do Sul, o Festival Internacional de Turismo. No ano passado, o Festuris registrou a presença de 17 mil visitantes, que participaram de 4 mil reuniões de negócios e 250 palestras/workshopping durante dois dias. Na área da feira, estiveram instaladas 2,7 mil marcas e 65 destinos internacionais.

O Festuris Gramado deste ano será realizado nos dias 05 a 08 de novembro, no Serra Park, na cidade gaúcha, um dos poucos grandes eventos no Brasil que mantiveram as datas em razão da pandemia do coronavírus.

“Iremos discutir com a Marta como está sendo esse processo de nova retomada dos eventos no Brasil, pós pandemia, bem como fazê-la contar das dificuldades e desconfiança no começo de tudo, há 31 anos. Precisamos entender esses diferenciais que tornaram Gramado em um destino sempre em alta, com incremento de sua economia praticamente 80% voltada para as atividades turísticas”, disse Fábio Cardoso.

Para quem ainda não conhece a empresária, gaúcha com sotaque gaúcho, Marta Rossi é uma apaixonada pela Paraíba e não esconde de ninguém que ama João Pessoa a ponto de ainda sonhar em comprar um apartamento para passar temporadas na capital paraibana. “Gostaria de passar aqui (Gramado) seis meses e outros seis meses em João Pessoa”, gosta de afirmar.

Marta Rossi é uma das executivas mais respeitadas do setor de Turismo e Eventos no Brasil e América do Sul. É uma das fundadoras da Rossi & Zorzanello Eventos e Empreendimentos e CEO de grandes cases como a Feira Internacional de Turismo de Gramado (Festuris) e Chocofest. Com dezenas de prêmios e indicações, foi recentemente apontada em publicação nacional como uma das oito mais importantes personalidades que fizeram história e continuam contribuindo para o mercado no Brasil nos últimos 30 anos. Também recebeu, em 2016, o título de Cidadã Emérita de Gramado.

Redação