Empresário Carlos Wizard faz live nesta terça-feira, às 19h, com Embaixada de Negócios da Paraíba

Coronavirus Cotidiano

O empresário Carlos Wizard Martins, dono da holding Sforza, que controla empresas como Mundo Verde, KFC, Pizza Hut no Brasil, faz uma live nesta terça-feira (28), com o presidente da Embaixada de Negócios da Paraíba, Paulo Jr, que lidera um grupo de líderes empresariais paraibanos de ajuda mútua, educação executiva e geração de novos negócios sob a ética cristã.

A transmissão da live, que começa às 19h no Instagram da Associação Embaixada de Negócios https://www.instagram.com/embaixadadenegocios/ ou no perfil @embaixadadenegocios, terá como tema “Como fazer parte da solução? – Caminhos de um empreendedor de sucesso!!!!”. O bate papo faz parte, nesse período de pandemia e de isolamento social, do programa ‘Embaixada Live’ da Embaixada de Negócios.

Para o presidente da Embaixada de Negócios da Paraíba, Paulo Jr., a realização de uma live de uma hora com o empresário Carlos Wizard Martins “será uma oportunidade singular para debater os desafios e as oportunidades desse novo tempo em meio ao enfrentamento ao novo coronavírus. Buscar saídas e soluções com um dos maiores empresários e executivos do país, com um tema do momento, será de muita utilidade para empreendedores e empresários e líderes empresariais paraibanos que buscam ouvir uma voz de uma liderança empresarial com experiência e serviços prestados ao País e ao mundo”, frisou Paulo Jr, que batizou essa nova live de ‘Super-terça da Embaixada’.

Para Carlos Wizard, é necessário que os grandes nomes da iniciativa privada entendam que também é missão deles ajudar na crise. “Os empresários cumprem um papel importante no combate ao coronavírus, pois tem liberdade de ação e econômica que possibilita ações mais rápidas”, diz Wizard. “No momento em que estamos, é necessária a união de esforços”, apontou.

Quem é Carlos Wizard Martins – Um dos principais empresários brasileiros da atualidade, Carlos Wizard fundou em 1987 a Wizard, rede que alcançou, através do franchising, a liderança absoluta no setor de ensino de idiomas. Mais tarde, visionário, colocou em prática uma das mais agressivas estratégias de consolidação de mercado já vistas no Brasil ao adquirir outras oito redes de ensino, como Yázigi, Microlins e Skill, formando o Grupo Multi Educação. Em 2013, o grupo foi vendido para a britânica Pearson por R$ 2 bilhões, no maior deal da história do setor de educação já realizado no País.

Após investir no mercado de cartões pré-pagos em 2011, com a fundação da Vale Presente, Carlos Wizard retornou ao segmento de franquias em 2014 adquirindo, por meio da Sforza, o Mundo Verde, maior rede de produtos naturais da América Latina. Em 2015, junto com o ex-jogador de futebol Ronaldo Fenômeno, criou uma rede de escolas de futebol para crianças e jovens jogadores – a Ronaldo Academy.

No setor esportivo, Carlos Wizard anunciou a compra de 100% da operação das marcas Topper e Rainha, da Alpargatas, fundando a BR Sports. Em 2016, diversificou seus investimentos para o setor de fast-food ao trazer para o Brasil a conceituada rede de comida mexicana Taco Bell.

Assessoria de Imprensa