Ex-jogador do Porto afirma que ‘Hulk era ridículo; não sabia o que era futebol’

Esportes

Raúl Meireles defendeu o Porto entre 2004 e 2010 e, com isso, atuou ao lado de grandes nomes do futebol. Aposentado desde 2016, o ex-jogador relembrou o convívio com alguns deles ao falar à Porto TV.

“Sou um grande admirador do Lisandro (López), um dos melhores atacantes com quem joguei. Mas houve jogadores que, quando chegaram, nós olhamos e pensamos: ‘o que está fazendo aqui?’. Houve surpresas. O Hulk foi ridículo. No primeiro treino no Porto ele não sabia o que fazia, não sabia o que era futebol, pegava na bola, virava-se e chutava. Não sabia mais nada”, declarou.

“O Falcão também chegou muito perdido. Também me lembro do Lucho, do Paulo Assunção, e do Fernando, que chegaram tímidos e tiveram uma evolução fantástica”, disse Raúl Meireles.

Depois de sua passagem pelo Porto, o ex-meio-campista defendeu Liverpool e Chelsea, antes de passar pelo Fenerbahce, seu último time na carreira. Pela seleção portuguesa, disputou a Eurocopa em 2008 e 2012 e a Copa do Mundo em 2010 e 2014.

Hulk, por sua vez, defendeu o Porto entre 2008 e 2012. Após um período de quatro anos no Zenit, o atacante está desde 2016 no Shanghai SIPG.

ESPN Brasil