Embaixada de Negócios da Paraíba faz entrega de EPIs ao Hospital Universitário de João Pessoa

Coronavirus Cotidiano

A Associação Empresarial Embaixada de Negócios da Paraíba e a Sociedade Paraibana de Pneumologia fizeram, nesta quinta-feira (30), a entrega dos primeiros EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) ao Hospital Universitário Lauro Wanderley, como parte de ajuda solidária de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Covid -19). Foram entregues à direção do HU mil protetores faciais (Face Shield) e outras três mil toucas descartáveis.

Em março, a Embaixada de Negócios da Paraíba lançou junto com outras entidades do Estado um financiamento virtual para arrecadação de fundos para compra de EPIs e de respiradores com o intuito doar aos hospitais do Estado da Paraíba.

Agradecimentos – “Louvamos a Deus porque o HU sinalizou que os equipamentos chegaram numa hora mais que oportuna, uma vez que eles iriam receber este material por outra entidade, mas que, infelizmente, não pode ser concretizado. Segundo a Dra. Natália, do HU, essa doação é muito importante para a segurança dos profissionais da saúde”, destacou o presidente da Embaixada de Negócios, Paulo Jr., após o ato da entrega. Ele também estendeu os agradecimentos a todos que não apenas contribuíram com o fundo virtual, mas que também compartilharam com seus contatos para que essa corrente de ajuda solidária se concretizasse.

Segundo Paulo Jr., esta entrega de EPIs é só a primeira etapa.

“Vamos ainda contribuir com a reforma dos laboratórios da UFPB para realização dos testes da Covid-19 e continuaremos tentando achar respiradores a baixo custo, daí a importância de termos estendido essa campanha até o dia 15 de maio”, frisou o executivo.

Entidades parceiras – Além da Embaixada de Negócios, assinaram a criação do crowdfunding da Vakinha virtual a Sociedade Paraibana de Tisiologia e Pneumologia; a Fundação Cidade Viva; a Associação Fórum das Mulheres de Negócios; e Associação Comercial da Paraíba (ASCOM), Câmara de Dirigentes Lojistas de João Pessoa (CDL-JP) e Associação Brasileira de Agência de Viagens (ABAV-PB).

Como ajudar – As doações à campanha de compra de EPIs e respiradores, que foi estendida até o dia 15 de maio, podem ser realizadas por meio do link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-a-paraiba-a-vencer-o-coronavirus

Assessoria de Imprensa