Prefeito de João Pessoa fecha o comércio e escolas por mais 15 dias e cidade continua sem ônibus

Destaque Paraíba

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, anunciou nesta quinta-feira (30) o prolongamento das medidas de isolamento social na capital paraibana por mais 15 dias. Além de manter o comércio fechado, à excesão dos serviços essenciais, o novo decreto que será publicado amplia também o não funcionamento dos ônibus e o recesso escolar.

De acordo com Cartaxo, maio será um mês “muito duro” para todo o Brasil, conforme o aumento do número de casos de pessoas que deverão procurar o sistema de saúde. “Haverá uma verticalização dos casos e não podemos contrariar a lógica. Só iremos começar a flexibilizar o isolamento com a certeza da segurança”, enfatizou o prefeito.

Nos dados divulgados na quarta-feira (29), sobre o número de casos do coronavírus na Paraíba, João Pessoa já registrou 499 casos, o que representa 61,3% da Paraíba. Mais de 60 pessoas morreram em função da doença.

O decreto a ser publicado, ainda recomenda que as pessoas, quando precisarem sair de casa, usem máscaras e evitem qualquer tipo de aglomeração. Nesse sentido, Cartaxo ameaçou multar os bancos que estão provocando filas quilométricas – no caso, nas agências da Caixa Econômica Federal – para atendimento ao público.

Fábio Cardoso