PMJP lança edital para a contratação temporária de médicos que vão reforçar rede de atendimento aos infectados pela Covid-19

Coronavirus Cotidiano Paraíba

O prefeito Luciano Cartaxo autorizou, nsta sexta-feira (1º) o lançamento de um edital para contratação temporária e emergencial de médicos que vão realizar atendimento na rede especializada ao tratamento da Covid-19. O edital complementa o último processo seletivo simplificado que admitiu profissionais da área da saúde e pode ser acessado através do link: https://midi.as/_Z03 . As inscrições vão ocorrer deste sábado (2) até a próxima segunda-feira (4) e podem ser realizadas por meio do endereço eletrônico joaopessoa.pb.gov.br/selecao_saude.

Os médicos aprovados receberão remuneração total no valor de R$ 11 mil durante a vigência do contrato, para uma carga horária de trabalho de 30 horas semanais, que podem ser convertidas em plantões, a depender da necessidade do serviço, que será estipulada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O 1º chamamento deve acontecer já no dia seis de maio, mesma data em que haverá a homologação dos resultados. Os convocados terão que se apresentar nos próximos dias sete e oito.

“Essa é mais uma ação importante que a Prefeitura de João Pessoa está realizando para reforçar a nossa rede de atendimento e conseguir suprir toda a demanda de atenção às pessoas que foram infectadas pelo Coronavírus”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

“Esse é um momento difícil, mas que será vencido com muito trabalho e com o envolvimento de toda a população, que vai fazer sua parte e respeitar o isolamento social”, complementou.

Para realizar a inscrição, os profissionais vão precisar preencher o formulário e anexar o currículo profissional. Serão considerados requisitos mínimos os dados pessoais, objetivo, habilidades e competências, experiência profissional e formação acadêmica.

Regime de plantões – Os profissionais contratados vão receber R$ 1.100 por cada plantão realizado. Esse mesmo valor será pago aos médicos que já fazem parte da rede municipal de saúde e que realizarem plantões voltados para o atendimento de pacientes da Covid-19.

Secom João Pessoa