Paraibano Hulk pode retornar ao Brasil em 2021, mas ainda mira jogar na Europa

Cotidiano Esportes

Hulk deixou o Brasil em 2004 e passou por Japão, Portugal, Rússia e China ao longo da carreira. O retorno, porém, pode estar próximo. Perto do fim do contrato com o Shanghai SIPG, o atacante não descartou a possibilidade de retornar ao futebol brasileiro já no próximo ano. O vínculo com os chineses vai até o fim de 2020, mas com possibilidade de renovação por mais uma temporada.

“Todos sabem que tenho um sonho muito grande de jogar no Brasil. Estou me cuidando fisicamente. É verdade que tenho esse ano de contrato e o próximo como opção (no Shanghai SIPG). Não sei se fico, se renovo ou se não renovo. Não sei se fico na China. Particularmente estou muito feliz em Xangai. Mas sempre falo que o futuro a Deus pertence”, disse o jogador ao Globoesporte.

Em fevereiro deste ano, Hulk retornou ao Brasil devido à pandemia do coronavírus. O jogador chegou a ir a um jogo do Palmeiras, seu clube do coração, e entrou na mira do Alviverde. A diretoria consultou a situação do atleta junto ao Shanghai, mas esbarrou no alto salário.

Aos 33 anos, Hulk está na China desde 2016. O brasileiro soma 138 jogos e 86 gols pelo Shanghai.

Apesar de manifestar a vontade de retornar ao Brasil, o atacante também colocou a Europa como possível destino para a sequência da carreira. Ele já atuou no Porto (2008-2012) e Zenit (2012-2016).

“Coloco meu futuro nas mãos de Deus e procuro focar no meu dia a dia. Se tiver que ficar na China por ser o melhor para mim, estarei bem. Se tiver que ir para Europa também estarei bem e vai ser bom para mim. E se tiver que voltar para o Brasil com certeza voltarei feliz também”, avaliou.

ESPN Brasil