Em edição 100% digital, Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos 2020 promove série de lives sobre Cinema

Eventos Culturais

Teve início nesta segunda-feira (4), a Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos Digital (FINCC 2020) de forma inovadora, 100% digital e gratuita. O evento conta com feira de expositores, 22 palestras técnicas, 22 palestras casos de sucesso, 20 rodadas de negócios, 2 mesas redondas, 15 oficinas criativas, 21 shows musicais e o Encontro Virtual de Cidades Criativas da UNESCO, através do site: fincc.com.br. Além disso, mais de 30 lives serão ofertadas no Instagram da Feira, @finccdigital, entre elas uma série com sete lives que acontecerão entre os dias 4 e 10 de maio, a partir das 21h, mediadas e coordenadas por Odécio Antonío, formado em Ciências Sociais e mestre em Comunicação Social, ator, preparador de elenco, diretor, roteirista e professor, coordenador do projeto Circulandô do Cearte e foi diretor de mais de 5 filmes e sócio da Rendeira Filmes Produções LTDA.

As lives seguirão um pequeno roteiro com apresentação do mediador e convidados, seguida por cinco perguntas. Nos instantes finais, o público poderá enviar outros questionamentos. Os ao vivos serão realizados não só para profissionais da área, mas principalmente para entusiastas e curiosos.

Os temas caminham desde a produção dos audiovisuais e arrecadação de verba, até a divulgação deles. “A expectativa é poder fornecer um debate interessante para pessoas do setor e principalmente para os leigos. Também de trazer esperança e traçar estratégias para a futura retomada da indústria audiovisual”, relatou Odécio Antonío. Para ele, diante da atual situação pandêmica enfrentada pelo mundo, é possível visualizar dois cenários: o estado de choque, com a suspensão temporária de gravações e da exibição coletiva, e a transição, que já estava em percurso, com o aumento considerável dos serviços de streaming, para o ambiente digital.

“Nunca se consumiu tanto audiovisual como hoje. Eles têm sido um alento para as pessoas nesse período de isolamento social. E é em momentos como esse que a população percebe como os artistas são importantes para a humanidade”, destacou ele.

Confira a programação das Lives de Cinema:

Terça-feira, 05 de maio:
Tema: ” Fundo Setorial Audiovisual”
Convidado: Rodrigo Quirino – Roteirista e diretor,

Quarta-feira, 06 de maio:
Tema: FSA Condecine”
Convidado: Marcel Vieira – Professor e pesquisador do PPGC-UFPB

Quinta-feira, 07 de maio:
Tema: “Lançamento e prospecção on-line de cinema”
Convidada: Fabiana Heilmann Penna – Diretora

Sexta-feira, 08 de maio:
Tema: “A experiência positiva do Festival Curta Taquary neste novo momento” Convidado:  Alexandre Taquary – Diretor de festival

Sábado, 09 de maio:
Tema: “Curadoria em tempos de Covid-19”
Convidado: Clarissa Kuschnir – Curadora de cinema

Domingo, 10 de maio:
Tema: “O futuro das salas de cinema”
Convidado André Dib – Curador e pesquisador

FINCC – Até o dia 10 de maio, neste ambiente digital, serão contemplados diversos pequenos negócios da economia criativa, como artesanato e arte popular, artes visuais, audiovisual e cinema, design, música, literatura, games, moda, comunicação, websites, artes cênicas e startups. Serão 22 palestras técnicas, 22 palestras casos de sucesso,20 rodadas de negócios, 30 lives, duas mesas redondas, 15 oficinas criativas, 21 shows musicais, além de uma feira digital com 185 lojas virtuais.

Na programação da FINCC, também acontece o Encontro Virtual de Cidades Criativas da UNESCO. A programação e as inscrições são gratuitas e a feira por ser acompanhada pelo site www.fincc.com.br. O Instagram é @finccdigital

Assessoria de Imprensa