Emirates SkyCargo retoma voos regulares para São Paulo

Aviação Cotidiano

Emirates SkyCargo, a divisão de carga da Emirates, volta a operar voos de carga para o Brasil. Durante o mês de maio, a Emirates SkyCargo terá voos semanais para o Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU) após cinco voos especiais para o país durante o mês de abril, incluindo voos especiais para o transporte de kits de teste Covid-19 e outros suprimentos médicos. A retomada é um marco importante para a Emirates SkyCargo, que realiza voos regulares para os seis continentes novamente, depois de suspensões devido à pandemia de Covid-19.

O retorno de voos regulares de carga atende à demanda de importação e exportação no Brasil. A Emirates SkyCargo ajudou a exportar mais de 130 toneladas de alimentos entre janeiro e abril de 2020 do Brasil para os Emirados Árabes Unidos. Globalmente, a Emirates SkyCargo ajudou a transportar mais de 375.000 toneladas de carga.

O transporte aéreo de carga continua sendo o meio mais rápido de conectar suprimentos essenciais àqueles que precisam deles, e a ampla rede SkyCargo permite maior conectividade em diferentes origens e destinos globais. A rota para São Paulo será operada pelas aeronaves de passageiros B777-300ER da Emirates para os voos apenas de carga, oferecendo uma capacidade de cerca de 40 toneladas no compartimento do avião.

“Nosso compromisso com o Brasil continua forte e estamos trabalhando duro para garantir que nossas operações sejam totalmente normalizadas o mais rápido possível. Continuaremos a operar voos de carga de acordo com a demanda para mitigar, tanto quanto possível, os efeitos debilitantes da perturbação dos mercados e da logística de transporte devido à pandemia do COVID-19 “, disse Dener Souza, Gerente de Carga da Emirates na América do Sul.

A Emirates SkyCargo também opera voos especiais para Buenos Aires, Santiago e Quito em abril e maio.

Assessoria de Imprensa