Grupo BIG anuncia campanha para arrecadar doações para as comunidades impactadas pelo coronavírus

Cotidiano MERCADO

O Grupo BIG (@hipermercadobig) inicia uma campanha para apoiar as comunidades vulneráveis próximas de suas lojas neste período de quarentena. A iniciativa é parte do projeto #ATITUDESBIG, que tem como objetivo incentivar e recolher as doações feitas por clientes e pelos mais de 50 mil colaboradores da empresa. Para isso, o Grupo BIG contribuirá com o envio de mais de 200 toneladas de alimentos e produtos de primeira necessidade para entidades como o Mesa Brasil, Amigos do Bem e a Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul. A empresa também vai contribuir com o montante arrecadado pelos seus colaboradores, adicionando parte do valor que será doado para as comunidades impactadas pelo novo coronavírus.

Como forma de aliviar a tensão causada pelo isolamento social e estimular as doações, o projeto #ATITUDESBIG também apoiará o Risadaria – maior festival de humor do mundo – na realização da primeira live em formato de stand-up comedy do país que vai arrecadar doações para as vítimas da pandemia. O show ‘Risadaria em Casa’ será realizado na próxima terça-feira (05), a partir das 21h, e contará com a participação de nomes ilustres do humor como Fábio Porchat, Leandro Hassum, Marco Luque, Maurício Meirelles, Marlei Cevada, Igor Guimarães e Victor Sarro, além do idealizador do projeto e mestre de cerimonias, Paulo Bonfá. Por se tratar de uma ação social, todos os artistas renunciaram ao seu cachê.

“Além de levar entretenimento e conforto para a população, as lives têm ganhado cada vez mais espaço ao promover a arrecadação de alimentos e produtos de higiene para as pessoas afetadas pela covid-19”, afirma Christianne Rego, diretora executiva de marketing do Grupo BIG. “É um momento muito delicado para todo nós e por isso tivemos a ideia de propor a realização da live junto ao Risadaria como forma de levar um pouco de alegria para as pessoas e ajudar as comunidades locais nas praças onde atuamos”, completa a executiva.

Para contribuir com o projeto e assistir ao ‘Risadaria em Casa’, acesse o Canal do Risadaria no YouTube na data e horário da transmissão,

Serviço – Risadaria em Casa
Nomes confirmados: Paulo Bonfá, Fábio Porchat, Leandro Hassum, Marco Luque, Maurício Meirelles, Marlei Cevada, Igor Guimarães e Victor Sarro.
Data do evento: 05 de maio, terça-feira
Horário da transmissão: a partir das 21h
Onde assistir: https://www.youtube.com/Risadaria

Assessoria de Imprensa