Série online Impacto da Covid-19 para o transporte aéreo no Brasil debate sobre os reflexos da pandemia no setor

Aviação Cotidiano

Nesta terça-feira (05), das 10h às 12h, acontece o Bloco 2 da série online Impacto da Covid-19 para o transporte aéreo no Brasil, promovida pela Necta em parceria com o Fenelon Advogados. A iniciativa  faz parte da programação da Airport Infra Expo 2020, que conta, ainda, com o portal AirCOVID, entre outras ações. No total, a série contempla nove blocos e acontece até o dia 30 de junho, sempre às terças- das 10h às 12h.

O objetivo da série é debater os impactos da Covid-19 no setor e buscar  soluções inovadoras, dentro de todas as esferas que compõem o ecossistema de negócios do transporte aéreo do Brasil. O Bloco de lançamento teve como foco as medidas do Governo Federal, da ANAC e do DECEA para mitigar e lidar com os impactos  da pandemia. A íntegra do Bloco 1 está disponível em: https://bit.ly/3f4sXH0

O Bloco 2 irá abordar a Importância do Transporte de Carga no Contexto da Crise, destacando pontos como o uso de aeronaves de passageiros em operações de carga, aumento da demanda do e-commerce: expectativa pós-crise e o mercado de cargas no Brasil durante a crise, fundamental para a manutenção das operações relacionadas aos serviços essenciais, especialmente no período da pandemia.

Participam do debate: o vice-presidente de operações da Modern Logistics, Adalberto Febeliano; o diretor de operações do Aeroporto de Viracopos, Marcelo Mota; o presidente da TWOFLEX  Aviação Inteligente, Rui Aquino; Julio Perotti, o diretor executivo da GOLLOG (GOL Linhas Aéreas); o superintendente de Padrões Operacionais da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), João Souza Dias Garcia; e o sócio do Fenelon Advogados, Ricardo Fenelon.

Assessoria de Imprensa