Expositores da Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos vendem produtos até para outros países

Brasil Eventos

Pelo menos 185 expositores estão utilizando a plataforma totalmente digital da edição deste ano da Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos (FINCC 2020) para venderem seus produtos e serviços a consumidores de todo o Brasil e, até mesmo, de outros países. Os expositores criativos podem ser encontrados por meio do link https://fincc.com.br/2020/expositores/. O evento tem organização do Sebrae Paraíba e segue até o próximo dia 10 com programação de palestras, apresentação de cases de sucesso, lives, oficinas criativas e shows musicais.

Um dos expositores da Feira é o Elizeu Sousa que, junto com a esposa, que é biodesigner, mantém a loja Rita Prossi. Eles vendem biojoias da Amazônia, produzidas com prata e sementes amazônicas, couro de peixe, fibras naturais, entre outros materiais da região. Embora tenham uma loja virtual (www.ritaprossi.com) e o mundo digital não seja estranho ao casal, esta é a primeira vez que participam de uma feira virtual. “Estou achando a iniciativa bastante interessante e fizemos, inclusive, uma venda para a Itália. É tudo muito ‘novo’ nesse quesito digital, mas estou achando muito legal”, afirmou.

Para ele, esta é uma oportunidade de apresentar e melhorar essa nova modalidade de comércio coletivo. “As feiras coletivas digitais vão ser ótimas formas de escoamento de produtos, tanto para os artesãos quanto para os microempreendedores individuais das economias solidárias e criativas”, destacou Elizeu Sousa.

FINCC 2020 – No primeiro dia de evento, iniciado no último dia 4, a página da FINCC 2020 registrou 60,5 mil visitas. A organizadora da Feira e gestora de turismo e economia criativa do Sebrae Paraíba, Regina Amorim, afirmou que a experiência do evento ser 100% digital apontou para uma forma de fazer negócios inovadora e disruptiva. “Recebemos usuários tanto do Brasil quanto de outros países, como Itália, Estados Unidos, Portugal, Reino Unido, Espanha, Canadá, Polônia e Emirados Árabes. Além disso, os números de acesso mostram que um mesmo usuário visita, em média, sete páginas do evento. Tem sido incrível a diferença nessa forma de fazer negócios”, afirmou.

Além de uma feira digital com lojas virtuais, a programação da FINCC 2020 é completamente gratuita e contemplará segmentos como artesanato e arte popular, artes visuais, audiovisual e cinema, design, música, teatro, circo, literatura, games, arquitetura, moda, museus, comunicação, publicidade, websites e startups. Ao todo, serão 22 palestras técnicas, 22 palestras casos de sucesso, 20 rodadas de negócios, 30 lives, 2 mesas redondas, lançamentos de livros, desfiles, workshops e muitas promoções.

Assessoria de Imprensa