Governo do Estado, Assembleia Legislativa e Câmara de João Pessoa lamentam morte de Lúcia Braga

Cotidiano

A morte da ex-deputada federal Lúcia Braga foi lamentada por diversas instituições da Paraíba. O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, “em nome de todos os deputados e servidores da Casa de Epitácio Pessoa”, lamentou o falecimento de Lúcia Braga. O deputado estadual também decretou luto do Poder Legislativo por três dias.

O governador da Paraíba, João Azevêdo, manifestou profundo pesar pela morte da ex-deputada, ocorrida nesta sexta-feira (8). “O governador João Azevêdo externa condolências aos familiares e amigos neste momento de dor e saudade”, afirma nota distribuída pela Secretaria de Comunicação do Estado.

A Mesa  Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) também expressou seu pesar pelo falecimento da ex-deputada federal e ex-primeira dama do Estado da Paraíba.

“Pioneira na inserção feminina na política e assistente social por formação, Lúcia foi um ícone em defesa do amparo aos mais carentes e a primeira mulher a exercer o mandato como deputada federal. Por sua importância e protagonismo na política, na sociedade e no amparo aos mais carentes, a Câmara Municipal de João Pessoa lamenta a partida de Lúcia Braga e transmite seus votos de solidariedade aos parentes, amigos e admiradores desta grande paraibana”, afirma a nota.

Assistente Social por formação, Lúcia Braga foi a primeira mulher paraibana eleita deputada federal, participou da Assembleia Nacional Constituinte em 1988 e ainda foi eleita mais duas vezes para a Câmara Federal (1991-1995 e 2003-2007).

Em 1998 foi eleita deputada estadual após disputar sem sucesso a Prefeitura de João Pessoa e o Governo do Estado. Esposa do ex-governador Wilson Braga, Lúcia ainda foi a primeira-dama do Estado, onde se notabilizou com a alcunha de “mãe dos pobres” pelo seu trabalho dedicado aos mais pobres.

Redação