Bolero de Ravel é atração da Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos Digital

Cotidiano Eventos

A tradicional atração turística  paraibana, conduzida por Jurandy do Sax, que acontecia de forma diária na Praia do Jacaré, em Cabedelo, região metropolitana de João Pessoa, está temporariamente suspensa em função da pandemia do novo coronavirus e do fechamento temporário do Jacaré Parque. No entanto, Jurandy levou para a Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos Digital (FINCC 2020) a apresentação de forma digital, a partir das 17h, até o próximo domingo (10).

A apresentação do Bolero de Ravel, na Praia do Jacaré, aconteceu pela primeira vez em 1993 promovida por Jurandy do Sax, que estava lançando o seu primeiro disco. “A intenção nunca foi manter a atração como algo fixo, era apenas uma festa de lançamento, que foi incrível, eu me senti muito bem”, contou. Passaram-se sete anos, sem novas apresentações publicas no local, quando após alugar um dos bares o músico começou a tocar como “hobby”, chamando a atenção dos visitantes que começaram a pedir pela atração e a informação se espalhou, até torna-se um evento fixo e diário. Um tempo depois, o espetáculo já fazia parte dos destinos locais e berço do turismo paraibano, conhecido nacional e internacionalmente.

Para Jurandy ministrar essa atração é um momento muito especial e íntimo. “Através da apresentação, eu consigo levar muitas coisas boas para as pessoas e também recebo coisas lindas, delas, é uma troca profunda e emocionante. É a minha missão, meu momento, minha oração, que partilho com tantas pessoas”, relatou. Diante da atual situação do mundo, em meio a pandemia, o espetáculo teve que se pausado de forma presencial, porém não de forma digital. “Quando anunciaram o fechamento do parque, eu fiquei muito triste e depois de refletir um pouco, senti o desejo de levar o momento da Praia do Jacaré para a casa das pessoas, já que elas não podem ir até lá”, contou.

Além de atração diária Jurandy é um dos expositores da feira no link https://fincc.com.br/2020/expositor/?expo=188. Para ele, o evento é uma oportunidade imperdível de alcançar um novo público e uma experiencia muito gratificante. “Para mim, a FINC é uma chance incrível de alcançar um público ainda maior, não só aqueles que já conheciam meu trabalho, mas pessoas do mundo inteiro. Isso é muito importante, também para o Turismo, que tem sido tão afetado pela doença”, disse Jurandy.

A FINCC – Conforme a organização do evento, a programação desse ano da Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos contará feira de expositores, 22 palestras técnicas, 22 palestras casos de sucesso, 20 rodadas de negócios, 30 lives, 2 mesas redondas, lançamentos de livros, desfiles, workshops e muitas promoções.

Todos os segmentos de economia criativa serão contemplados, como artesanato e arte popular, artes visuais, audiovisual e cinema, design, música, teatro, circo, literatura, moda, comunicação, publicidade, websites e startups. Informações aqui: fincc.com.br .

Assessoria de Imprensa