Cumprindo seu novo padrão de limpeza, a Delta higieniza todas as aeronaves antes de cada voo

Aviação Mundo

Desde a semana passada, a Delta está higienizando todos os voos, em todos os aeroportos usados pela companhia, utilizando aspersores eletrostáticos, uma conquista importante na busca por elevar os padrões de limpeza das companhias aéreas.

A empresa adotou o procedimento em fevereiro para higienizar as cabines de aeronaves em voos da Ásia para os Estados Unidos. Desde então, vem expandindo rapidamente esse processo de pré-limpeza para voos em todo o mundo.

“Proporcionar uma experiência de voo limpa e saudável vai além da satisfação das expectativas dos clientes, faz parte do nosso compromisso com a segurança”, disse Eric Phillips, Vice-Presidente Sênior de Atendimento ao Cliente no Aeroporto e de Carga.

“Nossos clientes podem voar tendo a certeza de que, em todos os voos da companhia, a cabine foi higienizada de cima a baixo, as superfícies internas e as áreas comuns foram completamente limpas e com a confirmação pela equipe da Delta, antes do início do embarque, de que a aeronave atende aos nossos padrões de limpeza”.

A aspersão eletrostática é uma maneira segura e eficaz de limpar totalmente uma cabine de avião do piso ao teto, higienizando as áreas em que funcionários e clientes costumam tocar. O equipamento carrega eletricamente e dispersa o desinfetante líquido em uma névoa fina que adere a superfícies como assentos, monitores de vídeo no encosto das poltronas, apoios de braços, mesas retráteis, portas, banheiros e cozinhas em todo o interior do avião. Esse desinfetante de alto grau é bastante eficaz contra muitas doenças transmissíveis, incluindo coronavírus, e é seguro para os clientes e a tripulação imediatamente após a aplicação. Depois desse processo, as equipes de limpeza concluem uma extensa lista de verificação de procedimentos de limpeza usando esse mesmo desinfetante de alta qualidade para outra vez higienizar as áreas pessoais e comuns da aeronave.

A Delta também está higienizando as Centrais de Reservas, as áreas de trabalho e de descanso dos funcionários nos aeroportos, as salas dos pilotos e comissários de bordo e os escritórios usando o mesmo procedimento. Desde processos de limpeza expandidos em toda a operação até a adoção de medidas para dar mais espaço aos clientes, garantindo viagens mais seguras dentro e fora da aeronave, a companhia continua a implementar melhorias de segurança para clientes e funcionários.

“Estamos adotando uma abordagem holística da limpeza para manter funcionários e clientes seguros nos aeroportos e a bordo”, disse Eric. “Estou extremamente orgulhoso de nossas equipes que estão se esforçando ao longo da operação para transformar o significado do que é estar limpa para uma companhia aérea”.

Os voos da Delta Connection mantêm os mesmos procedimentos e padrões de limpeza dos voos principais da Delta, e as companhias aéreas parceiras continuam a se concentrar na limpeza das aeronaves como uma importante medida de segurança.

A Delta se comprometeu com seus novos padrões de limpeza a longo prazo, durante a crise da COVID-19 e depois, trazendo para o quesito limpeza o mesmo rigor adotado para redefinir as expectativas do cliente quanto à pontualidade para o setor aéreo.

Assessoria de Imprensa