Prefeitura de Campina Grande inaugura hospital de campanha para combater o Covid-19.

Paraíba

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, entregou nesta terça-feira (12) o Hospital Municipal de Campanha Dr. Virgílio Brasileiro, com 42 novos leitos para pacientes de Campina Grande e região. A unidade é destinada exclusivamente ao tratamento de vitimas da Covid-19 e conta com 42 leitos, com pontos de oxigênio, sendo 20 deles na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Quando for superada a pandemia do coronavírus, o novo hospital, construído em terreno anexo ao Hospital Municipal Pedro I, vai funcionar como Central de Hemodiálise.

Durante a inauguração, o prefeito anunciou que, nos próximos dias, a unidade vai receber mais 20 novos respiradores. O hospital foi construído nos três turnos, em pouco mais de um mês e contou com apoio do Ministério Público do Trabalho (MPT), @sos_respiradorescg, Coteminas e outros parceiros solidários.

As ações de enfrentamento ao covid-19 pelas secretarias da @pmcgoficial, continua diariamente a todo vapor. Brigada de higienização, distribuição gratuita de máscaras, apoio nas filas Caixa, orientação e fiscalização.

Assessoria de Imprensa – Fotos: Leonardo Silva