Park Hotel realiza intervenção artística na fachada para transmitir mensagem de amor e otimismo

Brasil Hotelaria

Em tempos de pandemia, a arte tem sido para muitos o combustível ideal para atravessar esse período com esperança e otimismo. Pensando nisso, a direção do Park Hotel, localizado ao lado da pracinha de Boa Viagem, na capital pernambucana, resolveu convidar o artista urbano e empreendedor social Rafa Mattos para realizar uma intervenção artística que leve uma mensagem de amor e solidariedade a todos que passem pela frente do hotel.

Com palavras e imagens que transmitem sensibilidade e cuidado, o trabalho de grafitagem de Rafa Mattos transforma o muro do Park Hotel para ajudar a colorir e ressignificar a paisagem urbana tal como foi feito pelo artista nos hospitais de campanha do Recife.

“A ideia é levar um sentimento positivo, de conexão, acolhimento e união entre pessoas, incentivando-as a seguir o protocolo de segurança sanitária, usar máscara e se manter firmes na fé de dias melhores. No painel, retrato os colaboradores do hotel, como camareiras, recepcionistas, funcionários da limpeza e segurança, que dão vida a personagens com suas roupas e material de trabalho e muitos corações e regador do amor”, comenta.

De acordo com a diretora do hotel, Carolina Oliveira, a ideia veio de uma inquietação da própria direção e da equipe de funcionários. “O nosso desejo genuíno é compartilhar e transmitir um pouco de amor aos pernambucanos, aos profissionais da saúde e aos que realizam atividades essenciais. É o nosso jeito de agradecer a cada um deles e pedir que aqueles que podem fiquem em casa e se cuidem”, afirma.

Esse gesto de solidariedade não é a primeira iniciativa do Park Hotel desde o início da pandemia. O equipamento não só manteve as portas abertas como passou a receber hóspedes especiais durante esse período com tarifas reduzidas. Com a campanha “Cuidamos bem de quem cuida da gente”, ofertou tarifas especiais para profissionais da saúde com café da manhã, lavanderia industrial e estacionamento inclusos. Para isso, também contou com a consultoria de um médico infectologista, o qual norteou todas as medidas necessárias para atender às orientações e exigências da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e demais órgãos governamentais.

“São novos tempos, desafiadores, e precisamos atravessá-los com solidariedade, criatividade e esperança, sempre atentos aos cuidados com a saúde de nossos colaboradores e hóspedes”, completa Carolina.

Com 193 apartamentos modernos e aconchegantes, o Park Hotel fica a apenas a 3,4 km do aeroporto, com localização privilegiada, cercado pela beleza natural da Praia de Boa Viagem e próximo aos principais centros empresariais, industriais e atrações turísticas.

ARTISTA – O Movimento Plante Amor Colha O Bem surgiu despretensiosamente em 2012 quando Rafa Mattos começou a deixar mensagens de amor no lixo urbano que cruzava o seu caminho. Uma simples reflexão sobre a importância de resgatarmos o amor em nosso cotidiano, feita com o desenho de um “regador com coração” e a frase “plante amor colha o bem”. O Plante Amor Colha O Bem já é reconhecido em todo o Brasil como um legítimo movimento de amor, gentileza, amizade, solidariedade e união.

“Defendemos a Afetividade e a Educação como as principais ferramentas de transformação social. Acreditamos que o amor é o sentimento maestro, regente de tudo o que há de bom em nós. E ao olharmos a vida pela ótica do amor, assumimos o compromisso de oferecer o melhor que temos, transformando não apenas a nossa vida, mas todo o nosso entorno”, afirma.

Rafa Mattos leva sua arte afetiva ao público por meio de Palestras, Oficinas Criativas, Campanhas de Marketing / Endomarketing, Pintura de Murais, Dinâmicas de Grupo, Apresentações Artísticas, Projetos de Empreendedorismo Social e Ações Solidárias.

Assessoria de Imprensa