Projeto oferece atendimento em enfermagem online

Cotidiano
Pacientes da Clinica de Saúde Integrada do Centro Universitário Uniesp estão  oferecendo todas às quintas-feiras, das 13h30 às 16h, um serviço de acompanhamento remoto na área de enfermagem. O projeto de extensão “Práticas do Saber” também está realizando o atendimentos online através da plataforma Jitsi  e a comunidade geral também está sendo beneficiada.

As professoras Manu Medeiros e Suzana Macedo serão as responsáveis pelos atendimentos. Os interessados poderão receber orientações sobre administração de remédios, cuidados para diabéticos e hipertensos, cuidado de um curativo, cuidados de saúde, além de precaução contra o novo coronavírus (Covid-19). Desta forma, a população terá um canal confiável de informação.

Uma das coordenadoras do projeto, a professora Manu Medeiros, explicou que o serviço busca continuar oferecendo suporte principalmente aos pacientes da Clínica Escola que, com as medidas de isolamento social, não podem ter atendimento presencial.

“O nosso cliente da CIS Uniesp, assim como a comunidade que sempre contou com nossos serviços e orientações no consultório de Enfermagem poderá agora contar, nesse momento difícil de pandemia, com nossa consultoria em para sanar suas dúvidas sobre saúde, bem-estar e o CoVid-19”, ressaltou.

Kubistchek Pinheiro